Cinco concertos digitais gratuitos em 2022

Cinco concertos digitais gratuitos em 2022

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

A primeira edição acontece nesta sexta-feira, dia 25 de março, às 20h30, com a Orquestra Sinfônica de São Paulo e o pianista espanhol Javier Perianes apresentando duas estreias latino-americanas sob regência do maestro britânico Alexander Shelley

Centro cultural de Porto Alegre voltado para a transformação da sociedade, o Instituto Ling selou uma parceria inédita com a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo para apresentar cinco concertos digitais em 2022, com transmissão ao vivo e gratuita para todo o Brasil. Com participação de diferentes músicos internacionais convidados a cada edição, o projeto contempla um repertório que une clássicos da música erudita com peças inéditas.

A programação inicia nesta sexta-feira, dia 25 de março, às 20h30. Dirigida pelo maestro britânico Alexander Shelley (regente titular da National Arts Centre e regente associado da Royal Philharmonic de Londres), e acompanhada pelo pianista espanhol Javier Perianes, a Osesp subirá ao palco da Sala São Paulo para apresentar duas estreias latino-americanas.

A primeira será Coincident dances, da aclamada compositora norte-americana Jessie Montgomery, cujas peças foram interpretadas cerca de 400 vezes no mundo, somente no último ano. Em seguida, o público poderá conhecer o concerto para piano Ephemerae, coencomenda da Osesp com as orquestras filarmônicas de Londres, Oslo e Filadélfia a um dos mais importantes compositores das América Latina, o peruano Jimmy López. No encerramento, haverá ainda a interpretação da Sinfonia nº. 9 em mi menor (Op. 95), popularmente conhecida como Sinfonia do Novo Mundo, obra-prima do tcheco Antonín Dvorák. Para acompanhar a transmissão, é necessário fazer inscrição prévia e sem custo no site www.institutoling.org.br.

Os concertos digitais contam com o patrocínio da Crown Embalagens e apoio do Instituto Ling, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Realização: Fundação Osesp, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

SERVIÇO – PROGRAMAÇÃO ONLINE – MÚSICA
Concertos Digitais Osesp – 1ª edição
Com a Orquestra Sinfônica de São Paulo, dirigida pelo maestro britânico Alexander Shelley, e o pianista espanhol Javier Perianes como solista
Dia 25 de março, sexta-feira, às 20h30, com transmissão ao vivo
Gratuito, mediante inscrição pelo site www.institutoling.org.br

Leave a Reply