Iguatemi celebra 250 anos de Porto Alegre com uma série de fotografias

Iguatemi celebra 250 anos de Porto Alegre com uma série de fotografias

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

A partir deste sábado (26), os visitantes podem conferir no shopping diferentes retratos da capital gaúcha, em alusão ao aniversário da cidade

O Iguatemi já está no clima do aniversário de Porto Alegre — para celebrar os 250 anos da capital gaúcha, haverá diversos retratos da cidade expostos pelos corredores. Ao caminhar pelo shopping será possível observar as fotografias, que retratam pontos emblemáticos de Porto Alegre, como o espelho d’água no parque Farroupilha, a tão querida Redenção, o Theatro São Pedro, o pôr do sol no Guaíba e o carnaval na Ponte de Pedra, monumento que guarda tanta história.

Haverá registros dos fotógrafos Lau Baldo, Raul Krebs, Dulce Helfer, Clovis Dariano e Gabriel Not. As fotos podem ser conferidas a partir do dia 26 de março, aniversário da Capital, até 14 de abril. “Esta foto escolhida tem um pouco das muitas belezas dessa cidade, banhada pelas águas do Guaíba, com suas nuances de cores dos finais de tarde, seus pássaros, barcos e sua gente. Porto, alegre e às vezes triste, mas sempre belo. Vida, viva, Porto Alegre”, conta Helfer sobre o retrato que selecionou para a ocasião.

“Esta fotografia tenta chamar atenção para a importância da preservação desses elementos, que mantêm nossa memória ativa, estimulam a coletividade e dão significado à nossa existência”, relata Clovis, sobre o Centro Histórico de Porto Alegre e o Theatro São Pedro, retratado em sua obra.

O Iguatemi preparou também um presente para os visitantes: quem passear pelo shopping no dia do aniversário, neste sábado (26), poderá receber macarons da Le Petit Macarons. Além disso, já está no ar a playlist temática do Iguatemi em alusão aos 250 anos de Porto Alegre — com a curadoria do Bananas Music Branding, o shopping desenvolveu uma seleção musical especial para celebrar a data. É possível escutá-la no perfil de Spotify do shopping, acesse neste link.

Nas redes sociais, os retratos produzidos pelos fotógrafos já estão sendo publicados, basta acessar @iguatemipoa no Instagram para conferir. Também é possível interagir com o shopping, publicando seu registro favorito de Porto Alegre e marcando o Iguatemi, para que sua foto seja compartilhada no perfil do shopping.

Leave a Reply