Conheça a empresa gaúcha reconhecida como a melhor empresa brasileira para trabalhar no setor de Energia

Conheça a empresa gaúcha reconhecida como a melhor empresa brasileira para trabalhar no setor de Energia

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

O grupo Tecnova Energia, com cerca de 90 colaboradores, é a 1ª no ranking de Melhores Empresas para Trabalhar GPTW – Destaque Energia 2021

 

O grupo gaúcho Tecnova Energia foi premiado recentemente no seleto Ranking Melhores Empresas para Trabalhar GPTW Destaque Energia 2021 – Cadeia de Valorconquistando o 1º lugar no ranking, entre 50 participantes. A premiação reconhece as melhores empresas que prestam serviços especializados para a Indústria de Energia no país. A empresa desenvolvedora de projetos e soluções para o setor elétrico atua em todo o território nacional, com sede em Porto Alegre e escritório em São Paulo, já havia recebido o prêmio três vezes consecutivas na classificação nacional, GPTW 19/20, 20/21 e 21/22, na classificação setorial conquistou o título pela primeira vez.

Além de obras em todo Brasil, em Porto Alegre há subestações de energia nos maiores centros hospitalares, educacionais e comerciais com a assinatura da empresa, como no shopping Iguatemi, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Hospitais Conceição e de Clínicas. A empresa também é responsável por energizar estruturas na Região Metropolitana, Vale dos Vinhedos e Taquari.

“Temos o sonho grande de entregar energia de qualidade para que nossos clientes promovam a sua expansão e o desenvolvimento do Brasil. Fazemos negócios sempre pensando na melhoria da organização em sociedade. Por isso, implementamos iniciativas, oportunidades e buscamos a inserção dos mercados locais para amplificar o desenvolvimento da população das regiões em que atuamos”, comenta Nathalia Behrends sócia-diretora da Tecnova Energia.

Conforme acredita Alice Diretora de Operações do grupo, a conquista do certificado de excelência em Gestão de Pessoas vem do plano de ações interno que busca equilibrar o sucesso profissional com o bem-estar, trazendo realização pessoal aos colaboradores. “Aqui na Tecnova pensamos em Pessoas, Processos e Tecnologia, sempre nessa ordem. Somos feitos essencialmente de pessoas, nosso foco é assegurar a plena satisfação da equipe e, como consequência, temos certeza de que teremos entregas de alta qualidade e alcançaremos a satisfação dos clientes. Estamos muito felizes com este reconhecimento, que confirma que estamos no caminho certo”, comentou Alice Thormann,

Na cultura da companhia, a gestão usa como guia o modelo SCARF (Status, Certainty, Autonomy, Relatedness, Fairness), do neurocientista David Rock. A referência usa como base as necessidades que o cérebro possui para a pessoa se sentir feliz e produtiva, como segurança, certeza, autonomia, relacionamento e justiça. “Nossas lideranças trabalham para manter as equipes em um ambiente que fornece esses cinco sentimentos. Também acreditamos em uma Gestão de Pessoas descentralizada, por isso, continuaremos investindo cada vez mais na capacitação de todas as frentes”, enfatizou Alice.

A Tecnova Energia também tem um Setor de Bem-Estar, responsável por ações de saúde aos colaboradores, como ginástica laboral, nutricionista à disposição, sessões de Quick Massage, aulas de yoga. Para as comunidades, realizam sistematicamente ações sociais em conjunto com as equipes, como o projeto Marmitas do Bem, que ocorre mensalmente, Campanhas do Agasalho, Campanhas de Natal e Páscoa. Localmente, nos municípios onde há obras, além da geração de empregos locais, atuam em conjunto com as prefeituras para identificar necessidades e auxiliar em melhorias para a comunidade, como a revitalização de espaços públicos, deixando um legado positivo para a população local.

O grupo Tecnova Energia foi fundado há 38 anos em Porto Alegre e, atualmente, a equipe é composta por mais de 90 pessoas. As empresas do grupo são: Tecnova Engenharia, Tecnova Renováveis, Tecnova Representações, Projetec e Projetec Solar.

Sobre o Selo GPTW

O Great Place to Work mapeia empresas que possuem gestão e iniciativas que garantam a satisfação de seus funcionários em inúmeros critérios como: Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Camaradagem. A avaliação da GPTW tem alto grau de exigência e receber o selo demonstra o comprometimento de todos os envolvidos. A certificação é entregue apenas para empresas que tenham nota superior a 70.

Leave a Reply