Sérgio Barcellos apresenta exposição Rusty na Gravura Galeria de Arte

Sérgio Barcellos apresenta exposição Rusty na Gravura Galeria de Arte

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

A partir do dia 28 de abril, a Sala Branca da Gravura Galeria de Arte recebe o artista Sérgio Barcellos. Intitulada Rusty (oxidado, em inglês), a exposição é composta por 18 telas, incluindo a obra doada para a WIZO-RS, e tem curadoria de Rita Raimondi, curadora italiana formada pela Fondazione Antonio Genovesi Salerno SDOA.

O que mais chama atenção no trabalho de Sérgio é a técnica utilizada em suas artes. Na Rusty, ele utilizou oxidação de bronze e de ferro, com intensidades sutis, junto com a tradicional tinta acrílica. Também há uma obra de grande formato com técnica de pigmentos naturais a base de chás e café.

Especialista em pintura Abstrata, Sérgio diz que sua inspiração para criar vem da música. “É quando eu mergulho de corpo e alma para expressar as emoções e sentimentos estéticos mais profundos. Mas nesta exposição especificamente, senti a necessidade de incluir o geométrico, fazendo uma conexão reflexiva com este longo período de pandemia e agora mais recente, a guerra.”, conta o artista, referindo-se ao combate entre Rússia e Ucrânia.

“Nas obras geométricas tentei passar através de conceito formal os distanciamentos, as restrições, as delimitações e disputas de territórios, o recolhimento e as limitações. Nas orgânicas, externo a valorização da liberdade, que considero a verdadeira expressão da Arte. Claro, tudo dentro da minha especialidade que é a pintura abstrata.”

O coquetel de abertura da exposição será no dia 28 de abril, das 18h às 20h, na Gravura Galeria de Arte (Rua Corte Real, 647 – Petrópolis, Porto Alegre, RS).

SOBRE O ARTISTA:

Gaúcho de Porto Alegre/RS, Sérgio Barcellos cursou Pintura a óleo em Brasília/DF aos doze anos, e em 1993 se formou em Bacharel em Design, na ULBRA/RS.

Após anos de experiência profissional como designer, Sérgio Barcellos faz uma retomada artística vertiginosa onde o seu olhar é a pintura abstrata, através de pincéis e outros instrumentos de pintura.

As telas têm múltiplas interpretações e podem ser apreciadas em diversas dimensões, onde os detalhes vão saltando com a imensidão de novas formas, cores e elementos que levam a uma contínua evolução de sensações.

SERVIÇO:

Exposição Rusty de Sérgio Barcellos

Abertura: 28 de abril das 18h às 20h

Visitação: 28 de abril a 28 de maio de 2022, das 9h30 às 18h30 de segunda a sexta, e das 9h30 ás 13h30 aos sábados.

Endereço: Rua Corte Real, 647 – Petrópolis, Porto Alegre, RS

www.gravuragaleria.com.br | [email protected]

Fone: (51) 3333-1946, (51) 99718-9258 ou (51) 99666-3972

Leave a Reply