Violinista Yang Liu é o solista convidado do concerto do dia 8 de maio da Orquestra Theatro São Pedro

Violinista Yang Liu é o solista convidado do concerto do dia 8 de maio da Orquestra Theatro São Pedro

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Com regência do maestro Evandro Matté, a Orquestra Theatro São Pedro recebe o violinista chinês Yang Liu, dia 8 de maio, às 18h. Os ingressos são gratuitos, mediante 2 kg de alimento não perecível, disponíveis a partir do dia 3 de maio na recepção do Multipalco, das 13h30 às 18h. No programa, obras como Rondo e Polonaise, de Franz Peter Schubert (1797-1828), e Meditation, de Piotr Ilitch Tchaikovsky (1840 – 1893).

O concerto tem o patrocínio da Stihl, Gerdau e BRDE; apoio MBZ Advogados e Dufrio; Planejamento Cultural da Associação Pró-Música de Porto Alegre; realização Fundação Theatro São Pedro, Secretaria de Estado da Cultura e Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal – Pátria Amada Brasil.

*este evento disponibiliza medidas de acessibilidade física e de conteúdo

SOBRE O SOLISTA

Yang Liu

 

O violinista chinês Yang Liu tem se consagrado como um dos mais destacados instrumentistas de sua geração. Foi premiado no 5º Concurso Nacional de Violino da China e no 12º Concurso Internacional Tchaikovsky, em Moscou. Iniciou seus estudos musicais com o violinista Yao-Ji Lin, no Conservatório de Música de Pequim, e mais tarde mudou-se para os Estados Unidos para aperfeiçoar-se com os professores Dorothy DeLay e Kurt Sassmannshaus, do Conservatório de Música de Cincinnati. Já se apresentou no Great Wall Internacional Music Academy, no Aspen Music Festival, no Ravinia Festival e no Festival Internacional SESC de Música. Ministra masterclasses nas principais universidades e conservatórios de música do mundo.

 

SOBRE A ORQUESTRA THEATRO SÃO PEDRO / POA

A OTSP foi criada em 1985 e, desde então, tem sido mantida com apoio da iniciativa privada e por um conjunto de associados. Ousadia e busca da excelência são atributos da orquestra, sempre com o compromisso de honrar tudo o que representa o Theatro São Pedro. A programação diversificada apresenta obras do repertório da música de concerto, ópera, ballet, música popular e instrumental brasileira. Além da programação de concertos oficiais, a OTSP apresenta anualmente a série de Concertos Theatro São Pedro, série de Concertos Banrisul para Juventude e Concertos Comunitários Zaffari, sob direção artística do maestro Evandro Matté. A criatividade e a originalidade sempre estão presentes na programação que conta com solistas de renome nacional e internacional.

SERVIÇO

 

Orquestra Theatro São Pedro

Data: 8 de maio de 2022, domingo, às 18h

Local: Theatro São Pedro (Marechal Deodoro, s/nº – Centro Histórico/POA-RS)

Ingressos gratuitos, mediante 2kg de alimento não perecíveis, disponíveis a partir do dia 3 de maio, na recepção do Multipalco, das 13h30 às 18h.

Leave a Reply