Fuga Bar leva cultura, entretenimento e gastronomia para doca do Cais Embarcadero

Fuga Bar leva cultura, entretenimento e gastronomia para doca do Cais Embarcadero

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

O espaço ocupa um dos galpões do Armazém A7 para oferecer experiências que unem drinks e cervejas com atrações musicais que vão de shows de jazz e blues a rodas de samba. A novidade será inaugurada com uma programação especial nos dias 4, 5 e 6 de maio, com shows da banda Sopro Cósmico e DJs convidados

Operação que já faz sucesso na região do Quarto Distrito, o Fuga Bar abre sua segunda unidade na capital, ocupando um dos armazéns históricos do Cais Embarcadero. A novidade, instalada em um dos galpões de 300 metros quadrados da doca A7, oferece experiências que unem culturaentretenimento e gastronomia.

A inauguração oficial está marcada para 4, 5 e 6 de maio, com uma programação especial durante a South Summit Brasil, com shows da banda de jazz Sopro Cósmico todos os dias e diferentes DJs convidados a cada noite, com Mano Changes na quarta, JPEG na quinta e Grasi Colombo na sexta.

Em seu espaço interno, o Fuga no Embarcadero tem capacidade para receber até 300 pessoas, mas a operação ainda se estende pelas calçadas, ocupando a área em frente ao armazém e uma parte do já famoso Beco do Cais, trazendo ainda mais vida para a rua e sendo também uma opção ao ar livre.

O empreendimento surgiu da união entre o empresário Gustavo Sirotsky, nome à frente da Maia Entretenimento, com os sócios que fundaram o Fuga Bar em 2019: Claudio NeryMarcelo NeryGabriel RissoThiago RissoGuilherme Kraemer e Fernando Unanue. A programação prevista para o local inclui atrações dos mais diferentes estilos.

“Receberemos atrações que vão de blues e jazz até rodas de samba, passando ainda por pocket shows de rock e música popular brasileira. Surgimos também como um palco de reforço para acolher artistas e bandas gaúchas, dando espaço para músicos já consagrados e para aqueles que ainda estão formando seus públicos”, explica Sirotsky.

O cardápio de bebidas é amplo, com drinks autorais e clássicos montados no balcão, mantendo a mesma experiência oferecida na unidade do Quarto Distrito, em que o cliente pode acompanhar o preparo. Há ainda opções de variados rótulos de vinhos e espumantes do portfólio da Miolo Wine Group para agradar a todos os gostos. E uma novidade: o Fuga levará para o Embarcadero a tendência internacional já difundida em bares europeus de servir vinhos em copos americanos, dando maior mobilidade e praticidade para o consumo.

O menu ainda inclui diversos aperitivos, pensados com foco na praticidade e agilidade para curtir o bar durante o dia ou à noite. O cardápio tem opções saudáveis, como salada mista e salada de frutas, além de pizzas individuais com diferentes sabores e os clássicos petiscos de bar, com batata, polenta e aipim fritos, para não perder o clima boêmio e de festa. Para os amantes de doces, há mini churros, picolés e sorvetes variados.

“Nossa ideia é levar aquele clima de festa e de alegria para dentro do bar, com uma programação musical agradável e diferente. É um espaço para as pessoas se divertirem de maneira simples, aproveitando a noite ou o fim de tarde com boa música e a experiência de um atendimento ágil, com uma carta caprichada de cervejas bem geladas, drinks e aperitivos”, completa Cláudio Nery, sócio-fundador do Fuga Bar.

A operação marca a estreia da gastronomia dentro das docas e será uma das primeiras do Cais a oferecer locações para eventos, podendo atender a demanda de empresas e pessoas físicas de segunda a quarta, e funcionando normalmente como bar, aberto ao público, de quinta a domingo.

“Além de atender o público com a programação normal do bar, poderemos receber eventos corporativos, que vão desde ativações de marcas até pequenas confraternizações empresariais, e também acolher pequenas festas particulares, como formaturas e aniversários”, detalha Sirotsky.

SERVIÇO
Fuga no Embarcadero
Inauguração nos dias 4, 5 e 6 de maio, a partir das 18h
Funcionamento: quintas e sextas, das 18h às 00h; sábados e domingos, das 12h às 00h
Cais Embarcadero (Av. Mauá – Armazém 7 – Porto Alegre/ RS)

Programação de inauguração
Dia 4 de maio, quarta-feira: Sopro Cósmico e DJ set com Mano Changes
Dia 5 de maio, quinta-feira: Sopro Cósmico e DJ set com JPEG
Dia 6 de maio, sexta-feira: Sopro Cósmico e DJ set com Grasi Colombo

Leave a Reply