Hashi lança cardápio de outono com novidades

Hashi lança cardápio de outono com novidades

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Na lista dos restaurantes mais premiados de Porto Alegre, o Hashi lança um cardápio de outono com novas criações de Carlos Kristensen – um dos principais chefs do Sul do país. Inspiradas nos sabores do Cru e do Fogo, as novidades do menu mantêm em sua base o uso de ingredientes regionais apresentados de forma autoral dentro do projeto Internacionalmente Local, movimento que fomenta o trabalho de pequenos produtores gaúchos.  

Com sabores internacionais e alma local, os pratos evidenciam a criatividade de Kristensen com preparos na brasa da parrilla, fortalecendo o trabalho de Cozinha de Fogo do chef. O Tempurá de Mini Legumes e molho tataki; o Frutos do Mar na Chapa e a Tabuinha da Parrilla são as novas opções de entradas preparadas para a estação. Entre os pratos principais os destaques são o Nhoque com Lagosta Assada na Brasa e Molho Bisque e o Pirarucu ao molho de coco e óleo de capim limão, amendoim temperado em crosta e tartar de banana e gengibre.

 

Complementam o cardápio de pratos principais o Bacalhau Confitado e Creme de Milho; o Polvo na Brasa com Tomatada, Cebola, Alho e Mandioquinha Assados e o Filé Mignon ao molho de mostarda de Butiá, batatinha sanfona e picles de mostarda. A opção Sushi e Sashimi Exclusivo traz peças exclusivas do Hashi como o sushi de ceviche e o sushi de barriga de salmão com arroz tostado na brasa. Já o menu de sobremesas foi atualizado com os deliciosos Sorvete de Mel Branco de Cambará com farofa de pólen e figo fresco assado e o Bolo Molhado de Chocolate com tartar de laranja cara cara.

Kristensen também reformulou o menu exclusivo da Mesa do Chef, espaço dentro da cozinha envidraçada do restaurante em que os clientes se sentam na bancada do chef e degustam uma sequência de pratos enquanto observam o preparo. Entre as novidades estão o Atum curado com creme de milho crioulo e o Tartar de torô com mandiopan de polenta. A experiência é aprimorada com elementos surpresa como o “Picnic”, a “Horta” e o “Momento Boteco”.

O Hashi está localizado na Av. Mariland, 1.388, no segundo andar da loja de vinhos Grand Cru, no bairro Mont’Serrat. As adegas climatizadas do restaurante contam com uma seleção de vinhos, espumantes e champagnes da Grand Cru, pelo mesmo valor da prateleira da loja.

@hashi_rs | (51) 99919.6137

Leave a Reply