Porto5 Empreendimentos entra na capital com lançamento do Acqua+ Life Club

Porto5 Empreendimentos entra na capital com lançamento do Acqua+ Life Club

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Empresa com sede em Pelotas (RS) e parceira de importantes construtoras portuguesas utiliza tecnologia europeia mais sustentável e de rápida execução

 

 

Em processo de expansão no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, a Porto5 Empreendimentos anuncia sua entrada no mercado da construção civil de Porto Alegre com o residencial Acqua+ Life Club.  A empresa, cuja sede está localizada em Pelotas (RS), tem sociedade de empresários portugueses que trazem a expertise das construtoras Martlongo e Spintos, reconhecidas no mercado europeu pela utilização da metodologia “fast building” aplicada em suas obras, resultando num método mais limpo e rápido de construção, além de outros diferenciais construtivos. O empreendimento da capital gaúcha terá investimento de R$ 120 milhões, VGV (Valor Geral de Venda) estimado em R$ 210 milhões, devendo gerar 150 empregos diretos e conta com a gestão comercial da 2day Gestão de Lançamentos. Esse será o 34º lançamento da Porto5, que já tem 16 empreendimentos entregues e mais de 8.500 unidades lançadas.

 

O Acqua+ Life Club é o nono residencial da linha Acqua+ da construtora, sucesso de comercialização no Sul do estado. Para o novo residencial da capital, a linha Acqua foi aprimorada, buscando oferecer novos diferenciais aos moradores. O futuro empreendimento será construído na Zona Norte de Porto Alegre (Rua Tenente Ary Tarragó, nº 2575) com projeto arquitetônico assinado pelo renomado escritório Ronaldo Rezende Arquitetura e projeto paisagístico contemporâneo da Inflorescência Paisagismo.

 

A proposta do residencial é ofertar apartamentos compactos com infraestrutura e área de lazer de clube com espaços exclusivos à vida social e ao bem-estar dos moradores. O nome Acqua, dessa linha de construção da Porto5, tem as piscinas e as áreas de lazer como seus pontos fortes em termos de diferencial. A infraestrutura comum do Acqua+ Life Club conta com uma ampla piscina com Acquaplay, solarium com pergolados, quadras poliesportivas, salões de festa e espaços gourmet temáticos para os moradores receberem seus convidados, área para pets (Pet Agility) e mais três rooftops com bancadas gourmet e lounges (um em cada torre residencial).

 

O empreendimento ocupará uma área de 73.847,89m², sendo 25.521,11m² de terreno e 49.326,78m² de área construída. Serão três torres em formato Y com apartamentos de 2 dormitórios padrão, com áreas privativas que variam de 51,75m² a 56,64m², conforme a unidade, sendo que todos contam com suíte. Há ainda unidades gardens nas quais, além da área privativa do imóvel, há uma área externa entre 9,38 m² a 35,45m², e apartamentos com terraço tipo coberturas, no 18º andar, que contam com 53,38 m² de área externa.  Cada torre tem 18 andares com 12 apartamentos por pavimento, totalizando 630 unidades, sendo 210 por torre. O empreendimento terá guarita controlada de acesso e 649 vagas de estacionamento, sendo 19 para uso condominial.

 

Sobre o Sistema “fast building” aplicado pela Porto5

 

O sistema de construção “fast building” utiliza formas metálicas que são montadas no local da obra e depois preenchidas com concreto, já com as instalações elétricas embutidas e com todas as esperas para instalações de água e esgoto. A retirada das formas ocorre em 14h após a concretagem, o que permite a repetição rápida e industrializada do processo. Esse sistema permite à empresa atingir tempos mais curtos, visto que cada conjunto de formas executa dois apartamentos por concretagem e o processo do início até a desforma dura 24h.

 

Sobre a Porto5 Empreendimentos

 

A Porto5 tem como um dos seus sócios, o empresário Rafael Nascimento, que depois de morar doze anos em Portugal, retornou a Pelotas, em 2012, e começou a empreender em sociedade com as duas principais construtoras do Norte de Portugal, a Martlongo e Spintos. Assim, a Porto5 nasceu no mercado imobiliário brasileiro com o know-how de mais de 30 anos das empresas portuguesas, aplicando em suas obras o padrão construtivo europeu com diferenciais que proporcionam isolamentos térmico e acústico, como o capoto, além de outros acabamentos. Para garantir o padrão europeu às suas obras, a Porto5 conta com colaboradores portugueses, como mestres de obras, que chefiam as equipes, entre outros trabalhadores oriundos da Europa.

 

Mais informações: www.porto5.com.br

Leave a Reply