Press Café celebra o Dia Nacional do Café com novidades de inverno no cardápio 

Press Café celebra o Dia Nacional do Café com novidades de inverno no cardápio 

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

São 4 opções para beber e 2 para comer a partir do dia 24 de maio. A data simboliza o início da colheita do café em grande parte das regiões cafeeiras

Na próxima terça-feira, dia 24 de maio, é dia de homenagear uma das mais deliciosas paixões nacionais: o café! É tão apreciado que tem um dia só para ele no Calendário Brasileiro de Eventos – que comemora também o início oficial da colheita no país. Conforme a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), aproximadamente 9 em cada 10 brasileiros com mais de 15 anos consomem a bebida. Seja na versão carioca, cappuccino, misturado com leite, espresso ou americano… O café é sem dúvidas uma grande preferência nacional.

E para celebrar a data e a chegada da temporada mais fria do ano, o Press Café, marca do Grupo Press Gastronomia e Diversão, anuncia novidades de inverno no seu cardápio. São quatro novas opções de bebidas quentes com café. O Espresso Avelã traz o saboroso doppio com creme de avelã e coberto com chantilly fresco. Já o Irish Coffee aposta na combinação whisky, café, calda de açúcar mascavo e nata fresca batida na hora.

Um pouco mais forte, o Cowboy mistura duas doses de espresso com uma de whisky! Impossível não se esquentar com essa combinação. A opção vegana fica por conta do Coffee Coconut, com leite de coco. Para acompanhar, o prestigiado croissant artesanal, preparado na nossa confeitaria, a Presstisserie, recebeu novas e deliciosas opções de recheios: o doce de leite feito na nossa confeitaria ou chocolate belga com ganache. Também é possível, a partir de agora, ter a experiência do café consumido em nossas cafeterias em casa. As unidades do Press Café disponibilizam pacotes de 100g ou 250g de café moído em grão. Os preços variam de R$ 18 a R$ 20 as 100g.

Números  

O café é a segunda bebida mais consumida no mundo, ficando atrás apenas da água, é claro. Para se ter uma ideia, em Porto Alegre, nas operações do Grupo Press, foram servidos desde o início de 2022 cerca de 50 mil unidades de café por mês, totalizando mais de meia tonelada de grãos/mês, exclusivos da Fazenda Pessegueiro, da região de Mococa, no interior de São Paulo. Para a temporada de inverno a expectativa é aumentar consideravelmente as vendas, visto que os números dos cinco primeiros meses ainda refletem pandemia, férias e calor. O incremento deve chegar a 25% na quantidade vendida no momento.

Para garantir a alta qualidade tradicional do Press Café, largamente premiado no Brasil (foi eleito Melhor Cafeteria pela Veja Comer & Beber, dez vezes desde 2006; além de prêmios pela Revista Gulla, Guia Quatro Rodas e Revista Sabores do Sul), o Grupo mantém, também, um centro de treinamento na empresa a fim de qualificar a própria equipe, tendo, inclusive, uma gerência exclusiva para avaliar e incentivar a qualidades dos espressos.

Curiosidades 

Conforme Lisandra Brancher, gerente de qualidade do café do grupo, a torra dos grãos do Press é de perfil clara, o que acentua as melhores características do café, trazendo maior doçura, acidez e aromas mais delicados. Outra grande preocupação diz respeito à louça utilizada. “A nossa louça é de porcelana portuguesa, importada diretamente pelo grupo, escolhida justamente por ter uma espessura apropriada para manter a temperatura do espresso e o fundo completamente arredondado, perfeito para que a crema do espresso se mantenha uniforme na hora da extração”, explica Lisandra.

Origem 

A Fazenda Pessegueiro, localizada em uma região privilegiada de Mococa, abastece o Grupo Press desde 2004. Trata-se de uma pequena propriedade familiar, comandada pela mesma família há seis gerações. Um trabalho dedicado e artesanal, resultando num produto diferenciado e de alta qualidade. O café utilizado pelo Grupo passa por um sistema de trabalho artesanal, onde o cuidado com as pessoas e com o meio ambiente é parte fundamental do processo. Assim, o café é plantado, colhido, torrado artesanalmente e embalado dentro da própria fazenda, proporcionando um produto de excelente qualidade para o consumidor. As principais características do café dessa região são: boa acidez, doçura média, corpo médio, notas de chocolate, castanha e nozes.

Onde consumir: 

Press Café Moinhos Shopping

Press Café Praia de Belas Shopping

Press Café BarraShoppingSul

Press Café Iguatemi

Outras operações do Grupo Press para você conhecer: 

Press Bar Restaurante – Hilário Ribeiro

Press do Cais – Cais Embarcadero

BAH Restaurante (BarraShoppingSul)

A Cantina do Press (Iguatemi)

Ô Xiss – Padre Chagas

Ô Xiss – Cais Embarcadero

Ô Xiss – Shopping Iguatemi

Ô Xiss – BarraShopping Sul

Presstisserie Lucas de Oliveira

Presstisserie Dinarte Ribeiro (em breve)

 

Mais informações

http://www.grupopress.com.br/

https://pressemcasa.com.br/

https://cafefazendapessegueiro.com.br/

 

Leave a Reply