10º Tabelionato inaugura nova sede com três vezes mais espaço para funcionários e clientes

10º Tabelionato inaugura nova sede com três vezes mais espaço para funcionários e clientes

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

O 10º Tabelionato de Notas está em uma nova sede.  Em 2019 o Tabelião Marcelo Antônio Guimarães Flach assumiu o Tabelionato em sua sede original na Av Assis Brasil, perto do Viaduto Obirici. Preocupado com o ambiente de trabalho de seus funcionários e o conforto de seus clientes, resolveu investir no ambiente físico, e passa a atender na Av Carlos Gomes, 1070. O novo endereço está em uma localização privilegiada, de fácil acesso e com arquitetura moderna, design industrial e mais espaço para clientes e funcionários. A inauguração oficial acontece no dia 25 de maio, às 19h.

A nova base tem 1.000m² de construção e mais 650m² de estacionamento, enquanto a antiga tinha 450m² dividida em 3 andares. Conforme o Tabelião, “a ampliação física era de extrema necessidade para o crescimento do serviço, não havendo a possibilidade de não ser feita”. Com mais espaço, foi possível criar salas de lazer e lockers para funcionários e lounges de espera para maior conforto dos clientes.

O projeto arquitetônico é da ADI Arquitetura, da arquiteta Ana Paula Freitas, que focou em fluxo, funcionalidade e circulação para o projeto – que é todo PNE. Espaços amplos, mesas grandes, com larguras maiores do que as convencionais, proporcionam maior conforto aos funcionários e clientes. “Colocamos as salas de reuniões nas laterais do ambiente para o cliente poder contemplar – tanto no piso superior quanto no térreo – o cenário geral”.

Tabelionatos costumam ter uma arquitetura tradicional e rígida. Ana Paula buscou mostrar modernidade, seriedade e conforto para a nova base, valores que o Dr. Marcelo Flach prioriza desde que assumiu o 10º Tabelionato de Notas em agosto de 2019. Todos os computadores de serviço foram trocados e todas as estações dos setores de escrituras utilizam dois monitores, agilizando os atendimentos.

Atualmente, é possível praticar atos Notariais por meio de Escritura Públicas de forma simples, através do sistema E-Notariado, à distância, sem a necessidade do deslocamento. “Não é uma prática do 10º Tabelionato não aceitar atos por serem complexos ou por não serem praticados com frequência. Buscamos as soluções através de estudos e pesquisas para realizar os atos solicitados, ou na pior das hipóteses, fundamentar a impossibilidade legal da prática, garantindo a segurança jurídica para os usuários envolvidos”, complementa Dr. Marcelo Flach.

O Dr. Marcelo busca que o 10º Tabelionato de Notas seja referência na atividade notarial do Estado do Rio Grande do Sul, tanto pelo atendimento humanizado, quanto pela gestão de excelência, com eficácia dos atos praticados. Assim se fez necessário uma sede que contemplasse uma atividade com todas essas características.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: