Viagem à Tailândia inspira novos pratos no cardápio do Asiana

Viagem à Tailândia inspira novos pratos no cardápio do Asiana

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

O Asiana tem novidades no cardápio motivadas por pedidos de clientes, estudos de sabores que já vinham sendo desenvolvidos pelo chef Victor Jongh e, ainda, uma viagem à Ásia feita por dois dos sócios.  Jocelito Laste e Tommy Zimmermann passaram um período, principalmente, na Tailândia e fizeram uma imersão na cultura, hábitos, e principalmente, na culinária local. Segundo Jocelito, existe uma tendência de crescimento da procura pela culinária asiática. “É uma comida leve e natural, muita rica em sabores”, destacou.

Na bagagem, trouxeram, além de experiências inesquecíveis, percepções que o chef Victor transformou em novas receitas, incluídas no menu do restaurante especializado na culinária asiática, que contempla países como Japão, China, Laos, Malásia, Tailândia, Indonésia, Coréia, Cambodja e Mongólia. De acordo com Tommy, a viagem mostrou que o cardápio do Asiana está muito próximo da gastronomia asiática e tailandesa em particular. “Fiquei muito feliz em perceber que estamos bem alinhados com a culinária da Tailândia, já que 90% dos pratos que vimos já são feitos no Asiana”, destacou.

Entre as novidades, estão o Kao Moo Dang (barriga de porco cozida com five spices e arroz jasmim). As sobremesas também receberam atenção especial com mais opções: o Khao Niao Mamuang (arroz cozido no leite de coco com manga) e o Itim Kati (sorvete de coco artesanal servido no coco). A ideia é manter a base do cardápio, mas incluir novos pratos para diversificá-lo ainda mais. Como sugestão, o chef recomenda desta vez uma exótica iguaria em alta nos mais sofisticados restaurantes: o Adobong Pugita (polvo cozido com shoyo, alho, cebola e tomate cereja), receita inspirada na culinária das Filipinas. A gastronomia filipina é rica e diferenciada, já que o país abrange mais de 7 mil ilhas e traz influências árabe, mexicana, chinesa e até indiana, primando pela mistura de sabores fortes e ingredientes frescos.

 

Já entre as releituras do chef Victor, estão o Pad Nam Prik Moo (barriga de porco salteada com pimenta artesanal, vagem e cebola); o Dakgangjeong (frango frito coreano); a Pad Kee Mao (massa salteada com frutos do mar); o Larb Salmon (salada de salmão); o peixe crocante; o Crying Tiger Steak (filé com molho picante); a Kluai Buat Chi (banana cozida no leite de coco com sorvete de baunilha) e o Tuna Tataki (lombo de atum em crosta de gergelim), originário do Japão. “No Asiana, zelamos pela qualidade e pelo padrão. Para montarmos um cardápio, existe todo um estudo sobre a cultura, a culinária, os pratos, os temperos, enfim, sobre tudo que envolve as receitas tradicionais e, muitas vezes, milenares desses países asiáticos. Aliamos a tradição com técnicas modernas”, explica o chef.

Leave a Reply