Sucesso do Festival Gastronomia e Vinhos em Lajeado

Sucesso do Festival Gastronomia e Vinhos em Lajeado

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Evento retorna ao município em 2023

O mercado de gastronomia e vinhos está cada vez mais aquecido no Brasil. Eventos locais que valorizem a movimentação de profissionais da área ganham a atenção da comunidade. É o caso do Festival de Gastronomia e Vinhos – Edição Lajeado. Que reuniu, no Vale do Taquari, de 20 a 22 de maio de 2022, chefs, marcas e franquias de referência e qualidade em gastronomia, num evento aberto ao público. As atividades e a interatividade foram abrangentes. Tendo também sucesso comercial. Que possibilitou fomentar a solidariedade. A cada ticket vendido à gastronomia, 5% do valor foi revertido para o Mesa Sesc Brasil Lajeado, atingindo a marca de ½ tonelada de alimentos no cashback solidário. O festival de Gastronomia e Vinhos é uma promoção da Blue Show.

Durante os três dias do festival, mais de quatro mil pessoas circularam pelo espaço, que ficou localizado junto ao parque dos Dick, em Lajeado. Foram mais de 30 horas de gastronomia, entretenimento, conhecimentos com o cozinha show e espetáculos musicais. Numa grande celebração aos bons momentos da vida.

Destaque também para a cenografia do evento. Além de suas estações gastronômicas exclusivas, o festival trouxe cenários instagramáveis que conquistaram o público. A sustentabilidade também ganhou atenção por parte da organização do evento, fomentando o uso do Copo Eco. Lixo plástico de copos zero! E na Cozinha show, o público pode conferir a aula aberta com a chef Lili Rosa e também a Chef Ana do Frame Café, que assinaram, em parceria, um risoto parma e figo.

Outro momento importante foi a presença da vinícola Jolimont. Com seu Wine Bar exclusivo, apresentando mais de 20 rótulos, incluindo vinhos e espumantes premiados internacionalmente, além de novidades ao público e a troca de conhecimentos com a sommelier, durante todo o festival.

Festival em 2023

Com todo o sucesso e representatividade do Festival Gastronomia e Vinhos em Lajeado, a Blue Show, promotora da ação, recebeu convite da Prefeitura Municipal para trazer novamente o evento, em 2023, por entender a importância do mesmo para o fomento do turismo, cultura e economia local. O convite foi realizado durante reunião realizada no dia 31 de maio de 2022, com a presença da diretoria da Blue Show e autoridades locais. “Foi ótima a movimentação que o festival de gastronomia e vinhos trouxe para cidade. Avaliamos como muito positiva a qualidade do evento em Lajeado. Tanto na questão musical, estrutura do local e, principalmente, produtos de qualidade a valores acessíveis. Certamente, ano que vem o sucesso do festival será ainda maior. Podendo fazer parte do calendário de eventos da cidade”, enfatizou o Secretário de Turismo e Desenvolvimento de Lajeado, André Bücker.

De acordo com o promotor do evento, Alexandre Rangel, mais que uma experiência, o festival é uma celebração à vida. “De forma itinerante, o projeto apresenta um ambiente que conecta o público com as marcas, movimentando também a economia, mas, sobretudo, uma grande harmonização entre a gastronomia, a cultura, turismo, lazer, entretenimento e solidariedade”, avaliou o diretor da Blue Show.

Para o gerente de articulação de projetos do Sebrae Vale do Taquari, Diego Zenkner, “o Sebrae fica feliz em apoiar um evento como esse. Que trabalha a questão da cadeia do turismo. E Lajeado tem muito a contribuir nesse sentido, encontros como esse auxiliam a impulsionar e qualificar a oferta de gastronomia na cidade”.

 

Alexandre Rangel, diretor da Blue Show, André Bucker (Secretário de Turismo e Desenvolvimento de Lajeado), Diego Zenkner (Sebrae Vale do Taquari)

Sobre o Festival Gastronomia & Vinhos

Festival Gastronomia & Vinhos é um projeto que vem para fortalecer ainda mais a economia local das cidades, agora, apresentado de forma itinerante. Num evento repleto de experiências, com entrada gratuita. Uma grande harmonização entre o turismo, a cultura, vinhos, gastronomia e solidariedade. Reforçando a forte identidade dos municípios com a gastronomia. Ainda em 2022, estão programados, no 2º semestre, eventos em Santa Maria e Novo Hamburgo. O festival também deve chegar em 2022 a Porto Alegre e ao litoral. Mais em @gastronomiaevinhos.

Leave a Reply