Takêdo promove jantar com enólogo francês da Chandon

Takêdo promove jantar com enólogo francês da Chandon

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Evento marca o lançamento do novo rótulo Blanc de Noir Extra Brut harmonizado com a sequência Takêdo premium

O restaurante Takêdo recebe o francês François Hautekeur, enólogo e gerente da comunicação da Moët-Hennessy no Brasil. Ele estará em Porto Alegre na segunda-feira, dia 20 de junho de 2022, a partir das 20h. François Hautekeur conduzirá um jantar harmonizado com a sequencia Takêdo premium. O enólogo francês apresentará na ocasião, o novo rótulo da vinícola Chandon, com o Blanc de Noir Extra Brut. “É uma honra para o Takêdo realizar esse evento, onde o público poderá ter a oportunidade de degustar o lançamento da vinícola Chandon no Rio Grande do Sul, junto a um jantar harmonizado. Trazendo a presença de um profissional que é referência no segmento de vinhos”, destaca Daniel Pulz, sócio proprietário do Takêdo. O jantar harmonizado Experiência Takêdo & Chandon tem vagas limitadas, mediante a reservas prévias.

Após quase nove anos na Maison Veuve Clicquot, em Reims, na França, François Hautekeur foi nomeado gerente da comunicação enológica do Brasil em janeiro de 2013. Desde então, ele é responsável pelo treinamento e comunicação do espumante Chandon, com a missão de divulgar o conhecimento pedagógico acerca dos métodos de elaboração, dos processos enológicos e das técnicas de degustação e harmonização desse vinho.

Formado em engenharia mecânica, trabalhou nessa área por oito anos, até que, em 2001, decidiu partir para uma carreira radicalmente diferente, seguindo sua paixão pelo vinho. Recebeu seu Diploma Nacional de enólogo da Universidade de Toulouse em 2003. Na primavera de 2004, François Hautekeur ingressou na Maison Veuve Clicquot, como enólogo do departamento de Comunicação de Vinhos. Fez parte do comitê de degustação presidido pelo chef de cave Dominique Demarville, tomando parte ativa na criação dos melhores assemblages. Em 2010, foi apontado pela Maison para gerenciar o dossiê técnico e midiático das garrafas de Veuve Clicquot encontradas no Mar Báltico, o que lhe permitiu degustar todas as 47 garrafas de Veuve Clicquot que estavam submersas desde o século 19. Hoje, Hautekeur tem a missão de difundir, por todo o Brasil, as marcas de espumantes, champagnes, vinhos tranquilos e destilados do grupo francês, LVMH (Moët Hennessy Louis Vuitton), o primeiro grupo de luxo do mundo.

SERVIÇO:

O quê: Experiência Takêdo & Chandon

Jantar harmonizado com a Sequência Takêdo Premium e lançamento do novo rótulo Blanc de Noir Extra Brut da Vinícola Chandon. Presença do enólogo François Hautekeur.

Local: Restaurante Takêdo – Rua Carvalho Monteiro 397 Bairro Bela Vista. Porto Alegre (RS).

Segunda feira, dia 20 de junho de 2022. Às 20horas

Valores: R$ 300,00 por pessoa

(51) 3332 4170 / 3388 5097 ou 9941 69292 / @takedorestaurante

Leave a Reply