Aqueça a Comunidade” é o tema da Campanha do Agasalho 2022 da Coleurb 

Aqueça a Comunidade” é o tema da Campanha do Agasalho 2022 da Coleurb 

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Conceito criativo da iniciativa da empresa de transporte coletivo parte da textura “fofinha” de um ônibus de lã para arrecadar doações até 8 de julho em Passo Fundo 

 

A sensação de aconchego e de acolhimento são inerentes e imprescindíveis às campanhas do agasalho. Por isso, nortearam o conceito da ação neste ano da Coleurb, empresa de transporte coletivo urbano que opera há quase 63 anos em Passo Fundo. A textura “fofinha” foi manipulada na imagem de lã do ônibus, procurando associar o aconchego e o acolhimento à iniciativa da empresa.

 

“A partir da manipulação do selo, senti a necessidade de criar um universo para ambientar esse ônibus e organizar as informações. Então, nasceu o conceito criativo e toda a linguagem usada nas peças como texturas de tecido, lã, algodão, patchwork, etc. Algo que também lembrasse materiais de costura e o fazer manual”, explica o designer Rafael Sarmento. Cartazes, anúncios, spots e cards para redes sociais integram a campanha.

 

Por ter uma atuação comunitária sistemática, há anos a Coleurb busca contribuir para amenizar as dificuldades impostas pelo inverno em Passo Fundo. A Campanha do Agasalho 2022 tem como slogan “Aqueça a Comunidade” e começou nesta quarta-feira, 15.

 

Neste momento, a necessidade maior é por roupas de inverno e calçados fechados, além de cobertores e mantas. As doações poderão ser feitas nos pontos abaixo:

 

📍 Loja Morom (Rua Morom, nº 1230, Centro);

📍 Loja Matriz (Av. Sete de Setembro, nº 97, Petrópolis);

📍 Loja da UPF (Centro de Convivência da Universidade de Passo Fundo).

 

A campanha, que vai até 8 de julho, tem como instituição beneficiada a Leão XIII, que atua há mais de 60 anos realizando trabalhos nos bairros mais periféricos de Passo Fundo, contemplando a população em situação de vulnerabilidade social.

 

A diretora-presidente da Coleurb, Paula Bulla, reforça que estimular ações sociais está no DNA da empresa, mas que a grande protagonista destes movimentos é a comunidade de Passo Fundo. “Nesta hora de auxílio a quem mais precisa, é muito importante existirem canais de doação como o nosso. Assim, potencializamos todo o espírito solidário que é genuíno dos passo-fundenses”, destaca. Em 2021, foram arrecadados mais de mil itens para a instituição.

 

Ficha Técnica

 

Produção de conteúdo: Anderson Mello (CORE Comunicação & Relacionamento)

Conceito criativo e design: Rafael Sarmento (Prana – design & cultura)

Coordenação: Catia Bandeira (CORE Comunicação & Relacionamento)

Aprovação: Paula Bulla e Daniele Teixeira (Coleurb)

Leave a Reply