Festa de São João levará gastronomia, música e brincadeiras para mall aberto de Porto Alegre

Festa de São João levará gastronomia, música e brincadeiras para mall aberto de Porto Alegre

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Arraial Viva, em parceria com Guimarães Alimentos e Mercado Brasco, acontece no dia 02 de julho, com entrada gratuita no Viva Open Mall

Para quem estava com saudade de um festejo de São João para toda a família, a dica é o Arraial Viva, que acontece no dia 02 de julho (sábado), no Viva Open Mall (Av. Nilo Peçanha, 3.228). Realizado em parceria com a Guimarães Alimentos e o Mercado Brasco, o evento acontece das 14h às 22h, com entrada gratuita, e terá uma programação recheada de atrações para todas as idades.

O shopping a céu aberto estará todo decorado com bandeirinhas de São João e será tomado pelas tradicionais barraquinhas com comes e bebes típicos dos arraiais. Vai ter muita paçoca, pé de moleque, amendoim e puxa-puxa da Guimarães; quentão e chocolate do Mercado Brasco para aquecer o público; além de pipoca, cachorro-quente, pinhão, pizza de milho, pizza de paçoca, pancho, batata frita, entre outras delícias.

E para entrar ainda mais no clima junino, o evento contará com atividades e brincadeiras como a Boca do Paçokinho (inspirada na brincadeira Boca do Palhaço), pescaria, pula fogueira, além do tradicional “Casamento na Roça” com os personagens interpretados pelos atores do Teatro Zé Rodrigues. E para garantir a animação da criançada, a Cia Lúdica estará presente com suas atrações, incluindo a famosa quadrilha. Também haverá distribuição de brindes da Guimarães, além de acessórios temáticos e fotos instantâneas feitas com Polaroid.

A trilha sonora do dia ficará por conta da banda “Os Calamares” e pela dupla de forró “Jajá D´Souza”, que vão colocar a turma para dançar.

Ao final do evento, quem adivinhar quantos amendoins foram usados para fazer o pé de moleque gigante da Guimarães, exposto na festa, levará ele para casa.

SERVIÇO

Arraial Viva – Viva Open Mall + Guimarães Alimentos + Mercado Brasco

Data: 02 de julho (sábado), das 14h às 22h

Local: Viva Open Mall (Av. Nilo Peçanha, 3.228 – Chácara das Pedras/POA)

Leave a Reply