ONG comemora recorde de vendas na 6° edição do Ué?! SOPA!

ONG comemora recorde de vendas na 6° edição do Ué?! SOPA!

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

O evento contou com a presença de mais de 400 pessoas após duas edições em formato delivery

O WimBelemDon, projeto social que que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social na zona sul de Porto Alegre, comemora a venda recorde registrada na 6° edição do seu evento gastronômico Ué?! SOPA!. O projeto, que aconteceu na Associação Leopoldina Juvenil, teve sua edição presencial após dois anos de edição em delivery, devido ao isolamento social da pandemia de Covid-19.

A recepção ao público contou com os educandos da organização disponibilizando pulseiras com dizeres de seus atributos para cada convidado, além de acompanhar aqueles que reservaram mesas até os seus lugares.

O evento contou com as quatro sopas de diferentes sabores feitas pelos chefs João Diamante, Jimmy Ogro, Neka Menna Barreto e Telma Shiraishi. Para adoçar os paladares, foi disposta uma mesa com os doces de Lucas Corazza, Amanda Sel Bach e Carole Crema. Pela primeira vez, o trabalho contou com um serviço de curadoria de Rosa Moraes.

Na recepção dos convidados teve toda a musicalidade de Hique Gomez, que foi o Maitre de Cerimônias e Sady Homrich. Neste ano, o projeto teve a presença de Tales Melati, que fez o “concerto de panelas”, acompanhados com o som da banda convidada JazzGig e os educandos do WimBelemDon.

Além dos doces e sopas feitos pelos chefs voluntários, o público pôde apreciar duas mesas repletas de pães, feitos pela Presstisserie e pela Fátima Guterres Casa de Pães e antepastos realizados pela Leiteria 639. As mesas foram montadas pela equipe de Gastronomia da Uniritter, com o apoio também de Santa Clara e Ibraoliva.

Para acompanhar o que estava disponível, a Dado Bier disponibilizou cervejas de diversos tipos, a Grand Cru esteve presente com seus vinhos e os refrigerantes ficaram à cargo novamente da Fruki, marca veterana do evento. Entre atrações especiais e discursos feitos pelos chefs, apoiadores, ex-educandos e idealizadores do evento, a festividade teve uma cerimônia de juramento feita pelos embaixadores Lucas Corazza e Thomaz Koch, educandos e ex-educandos do WimBelemDon e pelos fundadores Marcelo Ruschel e Luciane Barcelos. Na ocasião, foi realizado o juramento da Generosidade, atributo que está sendo trabalhado pela ONG no mês de junho.

Encerrando a parte do cerimonial, o presidente do Conselho Deliberativo do WimBelemDon, Benôni Rossi, agradeceu a presença de todos. No final, chefs, conselheiros e representantes de empresas apoiadoras subiram ao palco para receberem o tradicional presente de agradecimento do evento, nossa concha de sopa estilizada. Ao fim das atrações, o público pôde aproveitar os últimos momentos da noite ao som da banda Regional Laranjal, que tocou o tradicional samba de raiz.

O evento contou com o patrocínio de MonteBravo, do BNP Paribas, Imóveis Crédito Real, Muller e Moreira Advocacia e Dufrio. Além do apoio da Associação Leopoldina Juvenil, Bendito Design, UniRitter, Fruki, Della Nona, Alma Pescados, loja Grand Cru do Barra Shopping Sul, Laghetto Hotéis, IbraOliva, Get Premium, Kieling Multimodal, Dado Bier, Claudio Solano Gastronomia, Gelateria Gianluca Zaffari, Chef Moisés Basso, Pâtissier Presstisserie, Leiteria 639, RS Loca e Fátima Guterres Casa de Pães.

Sobre o WimBelemDon

O Projeto tem como principal missão promover a TRANSFORMAÇÃO SOCIAL de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social no extremo sul de Porto Alegre. Tendo no tênis o seu principal chamariz e fator de retenção dos jovens, a ONG trabalha com o DESENVOLVIMENTO INTEGRAL de seus educandos oferecendo, diariamente, uma série de atividades e oficinas pedagógicas, esportivas, culturais e socioemocionais. Todo o trabalho é desenvolvido com uma equipe multidisciplinar que tem como grande diferencial o olhar humanizado e de respeito aos limites de cada educando, estimulando suas potencialidades e incentivando-os a serem protagonistas de suas próprias histórias, multiplicando bons valores e inspirando a comunidade à sua volta. Em 2022 o WimBelemDon tem como seus mantenedores: B3, Itaú Social, Fundação John Deere, Timac Agro, BNP Paribas e SulAmérica. Para conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido pela ONG, acesse o site wimbelemdon.com.br ou nos siga nas redes sociais através do @wimbelemdon. Contatos podem ser feitos através do email [email protected] ou pelo whatsapp (51) 3242.5637.

Leave a Reply