McDonald’s inaugura mais um restaurante em Porto Alegre

McDonald’s inaugura mais um restaurante em Porto Alegre

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Nova unidade está localizada no bairro Jardim Europa e gerou cerca de 50 empregos diretos

 

O Parque Germânia, em Porto Alegre, acaba de ganhar uma nova unidade do McDonald’s, que foi inaugurada nesta quarta-feira (06/07). O restaurante, localizado na Rua Antônio Carlos Berta, 345, vai operar diariamente das 10h às 23h, exceto aos domingos e feriados que funcionará das 11h às 23h para atendimento no balcão e no Drive-Thru, além do serviço de McDelivery. Com essa inauguração, a rede gera mais 50 empregos diretos na região e passa a contar com 56 unidades no Rio Grande do Sul, empregando cerca de 2.600 colaboradores.

 

O novo McDonald’s dispõe de 90 lugares no salão e ocupa uma área total de mais de 260m², incluindo área construída e 22 vagas de estacionamento. O projeto arquitetônico da nova unidade conta com identidade visual mais moderna, mobiliário geométrico e contemporâneo. O cardápio mantém o alto padrão oferecido pelos restaurantes da rede, com diversas opções de sanduíches e ingredientes de alta qualidade.

 

Foco na Sustentabilidade

 

Alinhada às diretrizes do Receita do Futuro, plataforma que guia o trabalho social e de responsabilidade ambiental da Arcos Dorados, franquia que opera o McDonald’s em 20 países da América Latina e Caribe, a unidade opera com um sistema de reutilização de água para o uso nos sanitários, possui ar-condicionado de baixo consumo, gases refrigerantes não poluentes, tetos isolantes e refratários, recuperação de água da chuva, separação de lixo e óleo utilizado na preparação de alimentos, entre outras iniciativas que fazem parte do programa.

 

Além disso, o programa de redução de plásticos de um só uso já soma ações como a substituição das embalagens de plástico de saladas por outras fabricadas com papel cartonado certificado, redução do uso de tampas de plástico para bebidas e sobremesas, fim da entrega proativa de canudos, entre outras. Desde 2019, 48% dos plásticos de uso único foram eliminados das operações.

 

Portas Abertas Online

Agora é possível fazer uma visita virtual à cozinha mais famosa do mundo, sem sair de casa, graças a edição do Portas Abertas Online, famoso programa da rede que convida os clientes a visitarem as cozinhas dos restaurantes e conhecerem todos os procedimentos de Qualidade, Segurança, Limpeza e Sustentabilidade da companhia. A iniciativa é um desdobramento do Portas Abertas presencial, que já recebeu mais de 10 milhões de pessoas nas cozinhas brasileiras, e em sua versão online mostra o que mudou com a pandemia e explica a importância de seguir as orientações de distanciamento e higienização, tudo com foco no bem-estar dos funcionários, clientes e parceiros. A visita online está disponível no site: mcdonaldsdeportasabertas.com.br.

  

 

Serviço

Horário de funcionamento: balcão, Drive-Thru e Delivery, todos os dias, das 10h às 23h. 

Endereço: Rua Antônio Carlos Berta, 345.

 

 

Leave a Reply