Mátria Jazz Festival encanta o público em tarde de sol na Serra Gaúcha

Mátria Jazz Festival encanta o público em tarde de sol na Serra Gaúcha

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

A primeira edição do evento atraiu grande público e movimentou a Serra no sábado (9), em São Francisco de Paula. O reencontro do músico Pedro Verissimo com a banda Marmota Jazz, depois de mais de dois anos, encerrou o dia de música e natureza com pôr do sol à beira do lago. O evento reuniu ainda Carlos Badia e duas bandas de Caxias do Sul, o Quarteto New Orleans e o grupo feminino Blues Jazzmine

 

Mátria Parque recebeu sábado (9) a primeira edição do Mátria Jazz Festival, evento que movimentou a Serra Gaúcha neste fim de semana. O público lotou a área do evento, assistiu aos shows e aproveitou o dia de sol para conhecer os jardins do parque, em São Francisco de Paula. O reencontro inédito do músico Pedro Verissimo (foto destaque na pauta) com a banda Marmota Jazz, que voltaram a tocar juntos após mais de dois anos, trouxe pérolas como My Funny Valentine e The Man I Love. O público cantou junto Quizas e ficou querendo mais, mesmo depois do bis. O palco montado às margens do Lago conduziu o clima ideal para a apresentação no final da tarde. O festival teve patrocínio exclusivo da STIHL. “Tive de me esforçar para não desconcentrar olhando para este visual”, brincou Pedro, depois do show.

A programação do festival iniciou no final da manhã com a banda itinerante Quarteto New Orleans que divertiu crianças e adultos desfilando pelo parque com o trompete, sax alto, percussão e a tuba. No palco, os trabalhos começaram com Carlos Badia, apresentando o disco VOO. A atração da tarde foi o trio feminino Blues Jazzmine, de Caxias do Sul. As gurias do jazz trouxeram charme ao palco e grandes clássicos do jazz, interpretados com guitarra, harmônica e voz.

As oficinas de jardinagem, ministradas pela engenheira agrônoma Vânia Chassot Angeli, consultora de conteúdos de jardinagem no Blog Jardim das Ideias STIHL, foram atrações do evento. O público produziu um terrário de suculentas, aprendeu a podar temperos e interagiu com o espaço Stihl montado no evento.

 

O parque

Aberto no final de novembro de 2021, o Mátria Parque ocupa uma área de 50 hectares de área de preservação e 30 jardins plantados nos Campos de Cima da Serra. Está distante 35 km de Gramado, no km 68, da ERS 235, estrada que liga Canela a São Francisco de Paula. A nova atração é pet friendly, oferece diferentes opções de gastronomia, como pizzaria italiana, adega subterrânea, espaço de alimentação natural e restaurante com deck que se debruça sobre um lago de 30 mil metros.

Além dos jardins, projetados como obras de arte, o parque oferece pontos de atração como o Monumento à Borboleta, a escultura Deslocamento, o Meliponário, o Caminho Sensorial, os Túneis de flores (Rosas e Glicínias) e lojas com plantas, decoração, livros, e uma  Boutique, com peças coloridas como as flores. O Mátria tem  acervo de 9 milhões de mudas e 300 espécies, sendo um dos maiores do mundo.

Leave a Reply