Campeonato mundial de churrasqueiros na Colômbia terá representantes gaúchos

Campeonato mundial de churrasqueiros na Colômbia terá representantes gaúchos

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Evento se destaca entre os principais do segmento no mundo

Um dos mais importantes encontros de churrasqueiros do mundo terá representantes gaúchos. O evento que reúne competidores oriundos dos cinco continentes é um torneio profissional de assadores. Que acontecerá entre os dias 23 e 24 de julho de 2022, na cidade de Medellín, na Colômbia. A equipe gaúcha é composta por quatro churrasqueiros do Estado do Rio Grande do Sul. Os componentes são Luciano Oleques Medeiros, também conhecido como O Luxo do Gaúcho, Cleber Espindola da Silva, Edi da Grê, Giovani Benetti.

O campeonato reunirá ao todo, 50 equipes de 25 países, que prepararão seus pratos para um grupo de jurados que irão experimentar às cegas os assados. A competição em Medellín é um evento assinado pela Associação Colombiana de Churrasqueiros, em conjunto com a Confederação Pan-Americana de Churrasqueiros.

“Será, literalmente, um torneio à prova de fogo! Estamos muito honrados em ir representando o Brasil e o Rio Grande do Sul. Com certeza vamos trabalhar para trazer esse título para cá”, adianta Luciano Medeiros. Todos os molhos e guarnições usados nos assados devem ser produzidos durante o torneio. As equipes dos três melhores pratos de cada categoria receberão diplomas e prêmios pelas conquistas.

Leave a Reply