Pontal Shopping realiza evento de entrega dos capacetes aos lojistas

Pontal Shopping realiza evento de entrega dos capacetes aos lojistas

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Nos últimos anos, a orla do Guaíba vem passando por importantes e revolucionárias transformações. Zonas que anteriormente estavam abandonadas ganharam revitalização, dando lugar a espaços culturais, restaurantes, bares, museus, áreas sociais, quadras de esportes com iluminação e segurança, entre outras opções de lazer.

Os movimentos de mudança estão tornando a região um polo de entretenimento, cultura e lazer, colocando a capital gaúcha na rota do turismo, atraindo visitantes de outros estados e países vizinhos.

Entre os destaques, desponta imponente, com arquitetura sofisticada e design contemporâneo, o primeiro Life Center do Sul do Brasil, o Pontal Shopping, que está sendo construído dentro do Complexo Multiuso Pontal. Nesta quarta-feira, dia 10 de agosto, inicia a última etapa deste que é um dos maiores projetos em construção no Rio Grande do Sul. Com 91% da obra já concluída, acontece a entrega dos espaços comerciais aos lojistas do empreendimento.

 O próximo – e último passo – é preparar as instalações, o design de interiores e o layout das fachadas das lojas, que já começam a funcionarem novembro de 2022.

Entre as operações já confirmadas estão lojas âncoras que diferenciam o Pontal Shopping de qualquer outro empreendimento, marcas consagradas do mercado, como: 20barra9, Hugo Boss, Barthelemy, Yuool, Freddo e muitas outras, além de Hard Rock Café – o único da capital gaúcha, Hotel Double Tree by Hilton, Centro de Convenções, Hospital Moinhos de Vento e Leroy Merlin (já em funcionamento). Tudo isto junto a uma torre comercial com mais de 230 salas e consultórios médicos.

Planejado estrategicamente para complementar as atividades comerciais já existentes no entorno do empreendimento, visando o desenvolvimento da região como um todo, tenant mix do Pontal Shopping é também um dos seus diferenciais, e promete revolucionar a experiência de consumo de gaúchos e turistas.

A expectativa é que, a partir dele, sejam gerados mais de 3 mil empregos diretos e indiretos, promovendo o aquecimento da economia.

Idealizador do projeto, o presidente da SVB Par, Saul Veras Boff destaca que, quando estiver em plena operação, o Shopping será mais do que um centro de compras e conveniência, e sim um local onde toda a experiência do usuário acontecerá com excelência de ponta a ponta.

O executivo reforça que o Pontal Shopping será o ponto de conexão de todo o complexo multiuso, integrando os empreendimentos em um só local e tendo um parque público de 29mil m² como uma extensão da alameda central e das lojas que estarão de frente para um dos cartões postais mais bonitos de Porto Alegre. “A combinação do Pontal Shopping ao Parque à beira do Guaíba o torna, provavelmente, o único shopping do Brasil com estas características singulares. Tenho certeza de que estes diferenciais farão dele um grande presente para a cidade”, afirma o empresário.

Composto por espaços integrados, verdes e acolhedores, o empreendimento vai oferecer experiências únicas de vivência, lazer e consumo. “Não seremos mais um shopping na cidade, pois o nosso produto é diferente. Ele representa o futuro do varejo físico quando o assunto é shopping center no mundo”, afirma o sócio-diretor da SVB Par, Angelo Boff.

Alinhado com os mais modernos conceitos de shopping centers do futuro e com as transformações que as relações de consumo vêm passando nos últimos anos, ele nasce com o ousado propósito de não se limitar apenas ao processo de compra, mas de oferecer experiências únicas e, até mesmo, inéditas, a partir de operações de lazer, gastronomia, entretenimento, saúde, serviços, conectividade, sustentabilidade e segurança.

De acordo com Saul Veras Boff, o Pontal está em sintonia com a necessidade atual das pessoas de estarem conectadas e terem todos os serviços de um complexo multiuso ao alcance, mas também de estarem integradas à natureza, vivendo uma vida mais leve. “O Pontal representará um estilo de vida, um novo equipamento turístico para Porto Alegre. A localização privilegiada e o ineditismo do complexo têm relação direta com isso”, finaliza.

COMPLEXO MULTIUSO PONTAL

Com aporte financeiro de mais de R$ 300 milhões, o Complexo Multiuso Pontal terá 114 mil m² de área construída e moderno conceito multifuncional. Reunirá operações com diferentes vocações, como o Pontal Shopping, a megaloja da Leroy Merlin, hotel Double Tree by Hilton, Centro Médico operado pelo Hospital Moinhos de Vento, Centro de Convenções, torre de escritórios e consultórios e um parque público.

Além do alto fluxo de carros que passam em frente ao local – aproximadamente 100 mil veículos por dia, fácil acesso no sentido Centro- Bairro e dos mais de 40 mil funcionários e frequentadores mensais das mais de 230 salas comerciais e consultórios, o parque público e a orla do Guaíba serão âncoras naturais que atrairão um público que utilizará as operações do complexo e do entorno.

Para o coordenador de Administração Geral do Grupo AD e responsável pela comercialização e administração do Pontal Shopping, Mário Almeida, o empreendimento está totalmente alinhado com o novo momento da cidade. “Porto Alegre ganha um novo ponto de encontro onde as pessoas poderão viver experiências, ter acesso a novos produtos e serviços e, principalmente, se orgulhar”, destaca.

A maioria dos passageiros que desembarca no Aeroporto Salgado Filho tem como destino a Serra Gaúcha. Um dos objetivos do Pontal é mudar essa realidade. “Queremos transformá-lo em uma atração para os turistas”, explica o diretor Corporativo da SVB Par, Ricardo Jornada, que completa: “Conquistar esse público aumentará também o ticket médio de gastos e a permanência na cidade, pois além de visitar o empreendimento também utilizarão outros serviços, fomentando o crescimento de vários negócios”.

Jornada destaca que, por muito tempo, Porto Alegre esteve “de costas para o Guaíba”. Cenário que vem mudando nos últimos anos com os amplos investimentos realizados na revitalização e nas inéditas operações da orla. “O complexo multiuso Pontal está estrategicamente inserido na chamada “Nova Orla”, que tem início no Cais do Porto e segue em direção à Zona Sul, e, com certeza, faz parte dessa importante transformação que está dando vida a cidade”, afirma.

Um dos maiores projetos aprovados no Segmento Complexo Multiuso a ser executado no Brasil, o Pontal traz em seu DNA um propósito diferente, alicerçado em pilares como pioneirismo, avanço, bem-estar, desenvolvimento, empreendedorismo, tecnologia e inovação. “A partir de um sonho, resgatamos uma área degradada e a estamos transformando em uma rota turística, unindo-a ao nosso principal e mais belo ponto turístico da cidade: o pôr do sol do Guaíba”, finaliza o idealizador, Saul Boff.

Início Estimado das Operações

2022

Agosto

Evento dos Capacetes: entrega dos espaços comerciais aos lojistas

Setembro

Entrega oficial do parque público para a cidade

Novembro Inauguração do Pontal Shopping

Último trimestre de 2022

Inauguração do Hotel Double Tree by Hilton

Conheça algumas operações do Complexo Multiuso Pontal

Hard Rock Café

O Pontal Shopping receberá o único Hard Rock Café de Porto Alegre, reforçando o posicionamento da marca de ter apenas uma operação em cada cidade.

Com inauguração prevista para novembro de 2022, o empreendimento vai ocupar uma área de mais de 1 mil m², com pé direito duplo, no segundo piso do shopping. A decoração contará com a tradicional exposição de peças originais de artistas mundialmente conhecidos para os visitantes mergulharem na história da música. Seguindo os padrões internacionais da icônica marca, o Hard Rock Café Porto Alegre vai reunir em um mesmo local música, entretenimento, comida e drinks de alta qualidade, além do Rock Shop, com uma coleção de produtos e uma linha exclusiva da

cidade gaúcha. A gastronomia será um dos pontos altos do empreendimento, onde os clientes poderão desfrutar de artigos frescos e de alta qualidade, com destaque a seleção de “Legendary Burgers” e outros pratos saborosos, além de uma variada carta com os melhores drinks mundiais. O espaço vai ser um polo de entretenimento regional, com palco e estrutura para eventos e programação de shows de bandas locais e do Sul do Brasil.

Hospital Moinhos de Vento

O Pontal contará com um Centro Médico com mais de 1,1 mil m², operado pelo Hospital Moinhos de Vento – considerado o melhor do Sul do Brasil. O Hub da Saúde terá médicos das mais diferentes especialidades e será um gerador de fluxo para todo o empreendimento.

Hotel DoubleTree By Hilton

Adotando o modelo de condo-hotel, o DoubleTree by Hilton terá 141 quartos, restaurante e bar, piscina e fitness center. DoubleTree by Hilton é uma marca do portfólio da rede Hilton com forte crescimento. Possui mais de 615 hotéis e mais de 142 mil quartos em 49 países e territórios. Oferece acomodações e comodidades contemporâneas, incluindo experiências exclusivas com alimentos e bebidas, ofertas de fitness de última geração e espaços para reuniões e eventos. Por mais de 50 anos, o DoubleTree by Hilton se mantém como um símbolo de conforto para viajantes a negócios e lazer em todo o mundo, desde as boas-vindas aos hóspedes com o cookie de chocolate que leva o nome do hotel até o suporte à comunidade local.

Centro de Eventos

Com vista panorâmica para o Guaíba, o Centro de Eventos tem potencial para se tornar um dos locais mais cobiçados para a realização de festas, casamentos, feiras, congressos e eventos variados. Sua capacidade será para até mil pessoas e funcionará 365 dias por ano.

Parque Pontal

Em setembro deste ano, a capital gaúcha ganhará um novo parque público com 29 mil m² de área verde para respirar, expirar e inspirar os melhores momentos de quem busca qualidade de vida e quer se conectar com a natureza: o Parque Pontal. Parque Pontal: um presente para a capital. Construído com recursos privados dos empreendedores, o local será um presente para a cidade e para os porto-alegrenses. Estima-se que, mensalmente, 1,3 milhão de pessoas circularão pelo parque. Parque Pontal. Âncora natural do empreendimento, o parque vai oferecer para a comunidade pistas para caminhadas, grandes áreas com gramados, arquibancadas, mirantes para apreciação da natureza, píer sobre o rio, playground temático, 700 metros de orla, trilha interpretativa do Memorial do Estaleiro Só e pontos de contemplação para assistir ao famoso pôr do sol do Guaíba. Contará, ainda, com uma maquete que permitirá a visualização de como era a fábrica que existia no local, resgatando parte da história de Porto Alegre da década de 50.

Espetáculo Aquarela

Fomentando a orla como um polo de Entretenimento, Cultura e Turismo, o Pontal projetou e entregará para Porto Alegre e seus visitantes um espetáculo de nível internacional: o Aquarela Pontal.

Totalmente gratuito, o show será feito com as águas do Guaíba, criando um verdadeiro balé usando fontes e em harmonia com luzes, som e projeções a laser de imagens e mensagens. Com projeto de design inclusivo e inovador, espaços destinados para famílias e turistas de todas as idades, além de equipamentos da Bélgica e da Alemanha, o Aquarela receberá investimento de R$ 20 milhões. A previsão é de que o espetáculo Aquarela esteja aberto ao público em 2023. Os shows ocorrerão em diferentes horários do dia e da noite, tendo como pano de fundo a natureza local e o famoso pôr-do-sol do Guaíba.

Sustentabilidade

Alinhado com uma das principais pautas do planeta, o projeto do Pontal segue importantes conceitos de sustentabilidade. Foram adotadas uma série de medidas para minimizar os impactos da obra no meio ambiente, como a utilização de materiais ecologicamente corretos, além de ações que garantem a preservação de importantes recursos, como água e energia elétrica – tanto na execução do empreendimento, quanto na operação, quando estiver em funcionamento. O empreendimento tem certificação internacional de construção sustentável AQUA – HQE, que considera aspectos como redução do consumo de água, energia, CO2 e matérias-primas nas edificações, o que aumenta a qualidade de vida dos usuários e beneficia o desenvolvimento socioeconômico e ambiental da região.

Ficha Técnica do Pontal:

Dados Gerais do Complexo Multiuso Pontal:

Área do Terreno: 41.519 mil m²

Anexos Públicos da Prefeitura: 19 mil m²

Área total construída: 114 mil m²

Área para estacionamentos: 40 mil m²

Geração de Empregos na Obra: 1,2 mil diretos e indiretos

Projeto Paisagístico: Takeda Arquitetura e Paisagismo

Parceiros: SVB Par, Leroy Merlin e Melnick

Dados do Parque:

Área do Parque: 29 mil m²

Revitalização: 700 metros de orla do Guaíba

Vagas de estacionamento de uso público + paraciclo: 100

Projeto Urbanístico e execução: arquiteto e urbanista Guilherme Takeda, segundo diretrizes emitidas pela Secretaria do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade – SMAMUS.

Dados do Pontal Shopping:

Área Construída: 91.126,05 mil m²

Área Bruta Locável (ABL): 27.673,98 mil m²

Lojas: 160 – com 4 lojas âncoras

Praça de Alimentação e restaurantes

Pisos: Cinco (3 pisos de lojas e 2 de estacionamentos no subsolo)

Elevadores: 21

Escadas rolantes: 18

Vagas de Estacionamento Coberto: 1.558

Previsão de entrega da obra: novembro de 2022

Sobre o Grupo AD:

A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 42 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São mais de 30 anos de experiência em planejamento, desenvolvimento, comercialização e gestão de shopping centers. O Grupo AD lançou em 2021 a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que vai facilitar a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial; seja em lojas, quiosques ou mídia no mall. www.adshopping.com.br, www.admall.com.br e www.alugueon.com.br

Empreendedor do Shopping: SVB Par

Projeto Arquitetônico do Shopping: Doria Arquitetos

Projeto Arquitetônico do prédio comercial: Roseli Melnick Arquitetura e Interiores

Arquitetos Colaboradores: Jorge Debiagi e Fractal

Gerenciamento: Engenhosul

Planejamento, Administração e Comercialização: AD Shopping

Parte da vista do Rooftop do Pontal Shopping, crédito Edith Auler

 

Leave a Reply