Voluntários terão transporte gratuito do Campus FAPA até o Hemocentro estadual
Neste ano, o Trote Solidário da UniRitter ocorre na próxima quarta-feira (24), com um convite aos calouros e demais voluntários da comunidade acadêmica para doar sangue. As doações e consequentemente os estoques dos bancos de sangue caíram muito durante a pandemia, por isso a boa ação, organizada pela Liga Acadêmica de Enfermagem, chega em muito boa hora. A concentração ocorrerá no Campus FAPA da UniRitter, onde haverá transporte gratuito disponível até o Hemocentro do Rio Grande do Sul, entre 9h e 16h.
A expectativa dos organizadores é reunir um bom número de doadores, a ponto de estender a ação. “Vamos acompanhar as inscrições prévias feitas pelos alunos na torcida para agendarmos mais de uma data no Hemocentro. Estamos otimistas”, pontua a coordenadora da Grande Área da Saúde do campus, Siomara Monteiro. “Essa edição do Trote Solidário é um lembrete para a importância de doar sangue, um convite para o ato independentemente de data, e também para demais instituições realizarem ações desse tipo, que ajudam a salvar vidas”, complementa. Cada doação de sangue pode salvar até quatro pessoas.
O que é preciso para doar:
– Estar em boas condições de saúde;
– Apresentar documento oficial de identidade com foto;
– Ter idade entre 16 e 69 anos. Voluntários com menos de 18 anos devem estar acompanhados por responsável legal. O limite de idade para primeira doação é de 60 anos;
– Pesar no mínimo 50kg;
– Não estar em jejum e evitar alimentação gordurosa;
– Ter dormido pelo menos seis horas antes da doação;
– Não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação;
– Não fumar pelo menos duas horas antes da doação.
Sobre a UniRitter
A UniRitter é uma das mais conceituadas e inovadoras instituições de ensino superior de Porto Alegre e Canoas. Possui mais de 60 cursos de graduação presenciais e semipresenciais, além de ofertar diversas especializações. Com 50 anos de tradição, se destaca pela qualidade da educação e por transformar seus estudantes e educadores em profissionais capacitados para se adequar e transformar as demandas da sociedade, sempre atentos às questões socioambientais e de diversidade. A UniRitter recebeu a pontuação máxima (nota 5) do Ministério da Educação (MEC) em relação à avaliação de recredenciamento institucional.
Leave a Reply
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.