Família transforma casa em que mora próximo ao Iguatemi num modelo de negócio inédito  

Família transforma casa em que mora próximo ao Iguatemi num modelo de negócio inédito  

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

O espaço prevê duas operações fixas com chefs conhecidos nacionalmente no comando delas 

 A pandemia mudou não só a forma de consumo dos clientes, mas a maneira de investir de muitos empresários. À frente da Business Line, uma agência de viagens e turismo, o casal Rubem Fridolino e Ketty Christ viu o mercado em que operavam desde 1994 perder força durante os meses severos de restrições. Com a impossibilidade de sair de casa (um imóvel de dois andares com mais de 900 metros quadrados, incluindo um enorme quintal, localizado próximo ao Shopping Iguatemi) e a vontade de tirar do papel um projeto antigo focado em pequenos encontros e rodada de negócios, decidiram criar um espaço de compartilhamento onde a gastronomia estivesse no centro de tudo.

Assim nasceu a CAV (Comer, Amar e Viajar), um ambiente residencial transformado em um modelo de negócio inédito na capital. O propósito é conectar pessoas através da gastronomia.  Comer, Amar e Viajar também são os verbos preferidos do casal e dos dois filhos já crescidos: Caio, com 18, e Rubinho, 20. Juntos, perceberam que tudo o que já viveram em família e com amigos, nas experiências de inúmeras viagens, pessoais e profissionais, sempre girou entorno da boa comida.

Neste novo projeto previsto para ser lançado dia 9 de setembro, Rubem, por sua paixão pela gastronomia, se tornou o carinhoso Cheff Fridô. E Ketty, que desde os 22 anos trabalha como agente de viagens, o coração da operação. A estratégia, explicam, é permitir, através do compartilhamento de ambientes, mesas, talheres, forno e fogão, um jeito possível e contemporâneo de viver em comunidade, onde todos possam trabalhar e conviver socialmente.

“CAV é um espaço de Chefs e de cozinheiros profissionais, mas também de amadores e dos que desejam muito se aventurar na experiência inesquecível e saborosa de preparar um prato para quem se gosta”, explica Fridô. “Um lugar onde todos apreciam uma boa comida, se tornando o primeiro espaço compartilhado com foco em gastronomia da região. Seremos uma comunidade, onde compartilharemos sonhos, num perfil lutador e inovador”, completa Ketty, que ama receber amigos, é muito criativa e apaixonada por arquitetura, design e manualidades.

Durante pelo menos quatro dias da semana, o casal imagina receber até 250 clientes mediante reserva antecipada. Além da sala e da cozinha, onde fica o espaço CAV Gourmet, uma ampla área externa, no quintal da residência, dividida em dois ambientes. Lá será possível jantar ao ar livre no espaço CAV La Brasa, que inclui terraço, onde ficará a operação da Churrasqueira Clarice Chwartzamnn, ou algo mais intimista no espaço CAV Giardin, onde funcionará o restaurante “A Casa, restaurante experiência”, numa parceria ousada entre o empresário Lúcio Martins, da Embaixada Gourmet, e o chef do Firma Bar, Ricardo Dornelles, vencedor do Bocuse d’Or Brasil 2019, eleito o chef do ano em 2021 pela revista Sabores do Sul. No jardim iluminado, uma enorme mangueira e um butiazeiro centenário dão o tom do que esperar do lugar: um agradável quintal gastronômico operado por dois chefs reconhecidos nacionalmente.

CAV em números e possibilidades 

A adaptação da residência da família em espaço CAV começou a ser planejada enquanto modelo de negócios em 2020 e construída no final do mesmo ano pelo próprio casal. O terreno onde fica a casa possui 950 metros quadrados e é morada da família desde 2003. O funcionamento do local não alterou a rotina do filho mais novo que ainda vive com o casal. Caio, de 18 anos, passou inclusive a trabalhar junto com os pais, fazendo as vezes de garçom e hostest sempre que necessário. Rubinho, em férias com a família, tem se debruçado sobre a parte comercial e o website.

“A CAV surgiu do nosso desejo de transformar nossas vidas. Um casal inquieto que está chegando nos seus 60 anos e que tem esse direito de viver outra coisa além da profissão de sempre. A pandemia nos fez muito bem, nos uniu enquanto família”, explica Ketty, ao acrescentar: “a gente está numa idade de total desligamento das coisas materiais. Não queremos que essa Casa seja só nossa. Aqui tudo é para ser usado e compartilhado”.

Além do espaço físico de cozinhas e assados, também será disponibilizado pelo casal a expertise em vendas como consultores, além da biblioteca de gastronomia e gestão de pessoas/negócios para que seja um lugar de criação, pesquisa e diálogo com profissionais da cozinha ou áreas correlatas. Entre os eventos gastronômicos, estão previstos jantares temáticos, cine gourmet, cursos de gastronomia e de sommelier de cervejas, degustações harmonizadas, além de pequenas confraternizações.

SERVIÇO  

CAV – Comer, amar e viajar

Compartilhando espaços e experiências gastronômicas

Rua Jari, 539. Bairro Passo D´Areia, Porto Alegre.

https://www.cavpoa.com.br/

Leave a Reply