Guitarrista do Sepultura, Andreas Kisser fará show gratuito em Porto Alegre, em noite que também contará com apresentações de Renato Borghetti e a Orquestra da ULBRA, além do pianista André Repizo, vencedor do eFestival Instrumental 2022

Guitarrista do Sepultura, Andreas Kisser fará show gratuito em Porto Alegre, em noite que também contará com apresentações de Renato Borghetti e a Orquestra da ULBRA, além do pianista André Repizo, vencedor do eFestival Instrumental 2022

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

O festival acontece no dia 11 de agosto, às 20h, no Auditório Araújo Vianna

eFestival Instrumental traz a Porto Alegre neste ano grandes nomes da música para apresentações gratuitasAndré Repizo, vencedor na categoria Público Geral, abrirá o show de premiação do eFestival Instrumental 2022 tocando as músicas que o ajudou a vencer a competição. Em seguida, sobe ao palco a Orquestra da ULBRA com a participação especial de Renato Borghetti, seguida de Andreas Kisser, guitarrista e integrante da banda Sepultura. Para encerrar, André Repizo volta ao palco para se apresentar com Andreas Kisser. O festival acontece no dia 11 de agostoquinta-feira, às 20h, no Auditório Araújo Vianna, com entrada franca. Para participar, basta retirar o ingresso, sem custo, pela plataforma Sympla.

O guitarrista Andreas Kisser, integrante da banda de heavy metal Sepultura, tem um projeto musical com o filho Yohan Kisser, interpretando grandes bandas do metal mundial. “É sempre importante participar de festivais com novas bandas, revelar novos talentos e tendências”, diz Andreas. “Gosto muito do clima dos camarins, principalmente nos festivais, onde encontro e conheço as pessoas por trás da música e é onde acontecem as parcerias e projetos entre os músicos. Vai ser muito bom fazer um som com essa galera.”

Orquestra da ULBRA reúne músicos e outros artistas, como cantores, escritores, artesãos, em atividades ligadas à cultura e à arte. Em sua participação especial, o gaiteiro Renato Borghetti vai mostrar o talento de um dos músicos brasileiros mais aplaudidos no exterior. “Achei o projeto do eFestival bárbaro, por dar oportunidade ao pessoal novo com uma ferramenta moderna e o respaldo de nomes superimportantes”, assegura Borghetti. Quando criança ele ganhou uma gaita do pai e há 40 anos toca o mesmo tipo de instrumento, “um acordeão diferente”, como define.

A premiação dos vencedores acontece com uma estrutura completa de palco, som e iluminação, mobilizando milhares de pessoas, entre empregos diretos e indiretos de equipes de produção, fornecedores, técnicos e diretores.

Além de se apresentar ao lado de um consagrado artista nacional, os vencedores da categoria Profissionais da Saúde e Público Geral vão realizar coaching com os curadores do festival, gravar um single com divulgação nacional e receber prêmio em dinheiro para alavancar suas carreiras. “Ficar em primeiro lugar significa uma conquista muito importante na minha carreira, um momento de refletir todo o caminho percorrido na música até agora, comemorar e fazer planos para o futuro”, conta André Repizo.

Com o patrocínio master da SulAmérica, o festival teve inscritos de todo o país nas categorias Público Geral e Profissionais da Saúde, e foi pioneiro ao alcançar milhares de acessos em sua plataforma digital, a qual revela os novos talentos do Brasil por meio da web, desde 2001. O concurso musical, que tem a internet como sua principal ferramenta de realização, busca sempre ampliar o sucesso das edições anteriores, além de ter alto alcance e engajamento proveniente das redes sociais e das estratégias de cada participante para angariar votos, o que propicia grande visibilidade às marcas vinculadas ao projeto.

Precursora na valorização da cultura e no estímulo a novos talentos, a plataforma eFestival foi idealizada em 2001. Realizado pela Dançar Marketing, o eFestival Instrumental é apresentado pelo Ministério do Turismo através da Secretaria Especial da Cultura e conta com o patrocínio master da SulAmérica.

SERVIÇO
Apresentações do eFestival Instrumental 2022:
Vencedor do eFestival Instrumental 2022, categoria Público Geral – André Repizo
Orquestra da ULBRA com participação especial de Renato Borghetti
Andreas Kisser e banda
Andreas Kisser com vencedor do eFestival Instrumental 2022, categoria Público Geral
Dia: 11 de agosto (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Auditório Araújo Vianna
Endereço: Parque Farroupilha, 685 – Farroupilha, Porto Alegre
Entrada gratuita – retire seu ingresso gratuito na plataforma Sympla (https://bileto.sympla.com.br/event/75563/d/152379/s/1009075)

Leave a Reply