Porto5 cria personagem para humanizar a marca e aproximar clientes em nova fase da construtora

Porto5 cria personagem para humanizar a marca e aproximar clientes em nova fase da construtora

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Cris foi desenvolvida pelo departamento de Marketing da empresa, inspirada na sócia-proprietária da P5, imobiliária especializada em vendas de produtos da Porto5, Cristina Arrojado

Com 10 anos de atuação no Brasil e em pleno crescimento, a construtora Porto5 anunciou a criação da personagem Cris. Elaborada em formato digital pelo departamento de Marketing da Porto5, a personagem marca uma nova fase da construtora e surge para humanizar a marca, criar laços e proporcionar experiência positivas para transformar a relação com mais de 9 mil clientes que confiam no potencial da construtora em realizar sonhos.

A personagem é inspirada em Cristina Arrojado, diretora do departamento de vendas e braço digital comercial da Porto5. A executiva, que participou da fundação da empresa, é esposa de Rafael Nascimento, sócio fundador da construtora, mãe de Rafaela, Daniela e Matheus, e pilar fundamental na área comercial. “Os motivos de escolhermos a Cris foram muitos claros. Ela representa muito a cultura da empresa e energia que a empresa carrega. Estou há quatro anos aqui e pude acompanhar de perto a importância que a Cris tem em todos os processos. Ela é muito importante para nós”, explica o designer Eduardo Carvalho.

Para Rafael Nascimento, a escolha também parecia óbvia. “Na verdade, tudo começou com a Cristina, quando a gente, lá em Portugal, procurou uma imobiliária e entramos no mercado imobiliário. Ela tem uma capacidade muito grande de acreditar nas coisas, tem uma persistência muito acima da média e foi ela que fez que tudo acontecesse de verdade. O fato de termos uma imobiliária nos permitiu ter contato com construtoras em Portugal, que são hoje nossos sócios”, destaca Nascimento.

O empresário também lembra a “aposta familiar” com a vinda para o Brasil em 2012. “Tínhamos três filhos pequenos e ela veio junto com a crianças. Foi uma aposta familiar, muito sustentada por ela. Ela nunca deixou de ser mãe, fazendo as gestões escolar e do lar, aliando isso ao trabalho”, conta Nascimento.

A criação da personagem foi desenvolvida em segredo e Cristina não conteve a emoção quando foi informada da homenagem. “Foi um momento de alegria, inspiração, orgulho. É aquele sinal que a vida te dá que você conseguiu colher de verdade realmente todo o esforço, toda persistência e todo caminho percorrido que sabia que não seria fácil. É um dos maiores orgulhos que posso ter: representar a família Porto5”.

SOBRE A PORTO5

A Porto5 é uma empresa brasileira de construção civil, que nasceu da iniciativa do sócio fundador Rafael Nascimento em parceria com empresários portugueses de trazer para a sua cidade natal (Pelotas/RS) toda a qualidade do padrão construtivo europeu, após 12 anos na Europa. As atividades no Brasil se iniciaram em abril de 2012 com o objetivo de apresentar empreendimentos com elevado padrão e diferenciais construtivos inéditos na região Sul. Nesses 10 anos, além de empreendimentos de alto padrão, a Porto5 surpreendeu com os melhores empreendimentos de médio/alto padrão e padrão popular vistos no mercado imobiliário do Sul do país. Em 2021, a Porto5 desembarcou em Santa Catarina com a construção do Vitta Home Resort, empreendimento da linha Vitta, em Itajaí.

Confira mais sobre a criação da personagem Cris nas redes sociais da Porto5:

Instagram – @porto5empreeendimentos

Facebook – @porto5investimentos

Leave a Reply