Orquestra Villa-Lobos faz apresentação na Feira do Livro de Porto Alegre 

Orquestra Villa-Lobos faz apresentação na Feira do Livro de Porto Alegre 

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Concerto ocorrerá no próximo domingo (06) na Praça da Alfândega, centro da Capital 

A Orquestra Villa-Lobos realiza, no próximo dia 06 de novembro, às 11h, no Teatro Carlos Urbim (Praça da Alfândega), tradicional concerto na Feira do Livro de Porto Alegre. Desde 2014, a OVL é parte da programação de um dos mais importantes eventos culturais do Rio Grande do Sul – exceto nos últimos dois anos devido à pandemia. A Orquestra será formada por 25 músicos em naipes de flauta doce, cordas, harmonia e percussão. Com um repertório popular variado, a OVL apresentará músicas de Nico Nicolaiewsky, Lô e Márcio Borges, Sérgio Sampaio, Jorge Aragão, Lennon e McCartney, Elton John, Ivan Lins e Preto X, rapper da Vila Mapa, comunidade da Orquestra. Participação especial de Preto X, Beto Chedid e Geyson William.

“Nossa parceria com a Feira do Livro de Porto Alegre é de longa data e a possibilidade de voltar para um espaço que valoriza a cultura é muito significativo para a Orquestra. Os últimos anos nos mostraram que precisamos de arte no nosso dia a dia, pois é balizadora da construção de uma sociedade mais justa e humana. Será uma grande festa”, explica a regente e coordenadora da Orquestra Villa-Lobos, Cecília Rheingantz Silveira.

Serviço: 

Data: 6 de novembro 2022 (domingo)

Horário: 11h

Local: Teatro Carlos Urbim (Praça da Alfândega)

Evento gratuito

Mais sobre a Orquestra Villa-Lobos 

A Orquestra Villa-Lobos é um programa de educação musical desenvolvido desde abril de 1992 junto à Escola Municipal de Ensino Fundamental Heitor Villa-Lobos, na Lomba do Pinheiro, na periferia de Porto Alegre (RS). Sob a regência de Cecília Rheingantz Silveira, também idealizadora e coordenadora do programa, a Orquestra lançou dois CDs (o Trenzinho do Caipira, de 2002, e Olhos Coloridos, de 2008), um livro (Orquestra Villa-Lobos – Música que Transforma, de 2012) e um DVD (Orquestra Villa-Lobos ao Vivo, de 2013, e Paz & Amor, de 2011). Ao longo de 30 anos, a Orquestra já fez mais de 1,3 mil concertos, que foram assistidos por mais de 350 mil pessoas. Além disso, o programa recebeu menções importantes de instituições ligadas à música, à cultura e à educação, se consolidando como uma das principais iniciativas da área no Brasil.

 

Leave a Reply