Diana Haas e Francine Grando recebem Márcio Ballas, o mestre dos mestres do improviso, para uma imersão em criatividade e marketing no próximo dia 19 de novembro, na Unisinos
Criatividade e Marketing numa imersão sem hora para acabar. Essa é a proposta do Curso Secreto, que será realizado pela jornalista e publicitária Diana Haas e a especialista em humanização de marcas Francine Grando, no próximo dia de 19 de novembro, a partir das 14h, no Auditório Unitec da Tecnosinos, em São Leopoldo. O curso ainda terá a presença do mestre dos mestres do improviso, Marcio Ballas, um palhaço, apresentador e diretor especializado na linguagem de Clown e Improviso Teatral. As inscrições, que incluem certificado impresso, coffee break e material na íntegra após o evento, já estão no segundo lote e podem ser feitas pelo link https://bit.ly/CursoSecreto_.
Apesar de todo mistério em torno do conteúdo e do horário de término, pode-se revelar que o Curso Secreto é voltado totalmente à criatividade para gerar insights para resolução de problemas nos negócios e na vida. “Nós nascemos criativos. E ao longo do tempo vamos desaprendendo essa habilidade. O trabalho, a rotina, os relacionamentos, a comunicação, a pressão, o tempo, o celular nos levam a esquecer como acionar a criatividade no dia a dia”, destaca Diana Haas.
A imersão vai ser tão intensa mesmo e para isso os alunos serão convidados a deixar seus telefones fora da sala de aula para terem um dia absolutamente offline e centrado na criatividade total. Sem distrações, sem influências externas, sem se preocupar em gravar ou fotografar ao invés de viver.
As professoras ressaltam que para fazer este curso são necessárias três coisas. A primeira é o aluno aceitar que vai precisar mudar. Se o mundo é dos que partem na frente, ele vai ter que aprender a ser o primeiro a pensar. A segunda coisa é o aluno se conformar que não vai conseguir entender tudo. E a terceira, e última, é que o aluno precisa entender no que ele realmente é bom e o que ainda falta desenvolver, já que nunca é tarde para aprender e muito menos para fazer algo totalmente novo. Sem contar que podem ter ótimas habilidades guardadas, que ele só deixou dormindo.
“Somos feitos de diferentes habilidades, tal qual como na escola, que talvez ele fosse ótimo em português, mas na matemática… e mesmo assim passou. Falar sobre criatividade e colocar em prática é complexo. E tudo bem”, lembra Francine Grando.
Durante o Curso Secreto, os alunos irão conhecer diferentes metodologias, que serão aplicadas em formato de dinâmicas e farão entender como é possível ter ideias e trabalhar o marketing de negócios como nunca se imaginou. Sem contar que esses insights poderão ser aplicados tanto na turbulência do dia a dia ou como num planejamento robusto de uma campanha. Ou quem sabe, só para resolver um problema simples como abrir uma lata de milho.
Diana e Francine lembram que se você quer viver o que os outros não vivem, faça o que os outros não fazem. Mais informações sobre o curso podem ser conseguidas pelo @dianahaas, pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (51) 981486572.
Curso Secreto
Sábado, 19 de novembro, às 14h
Auditório Unitec da Tecnosinos
São Leopoldo – RS
Inscrições: https://bit.ly/CursoSecreto_
Inclui certificado impresso, coffee break e material na íntegra após o evento.
Informações: [email protected] ou 51 981486572
Professores
Diana Haas
Triplamente diplomada: Jornalista, Publicitária, Especialista em Marketing Estratégico. Possui 20 anos de experiência em comunicação, sendo 13 anos de atuação no mercado digital. Está à frente de uma agência de Social Media com foco em performance e é responsável pelo planejamento e gestão de grandes projetos. Também compõe o corpo docente da Unisinos, como professora da disciplina de Marketing Digital da Universidade na Pós-Graduação em Marketing Estratégico e Gestão de Organizações. Além disso, é Diretora de Comunicação da ADVB, gestão 2022.
Francine Grando
Especialista em marketing de performance, marketing estratégico, humanização de marcas e estratégias virais. É bacharel em Filosofia, especialista em Análise de Usuários, pós-graduada em Marketing Digital, Master em Neurociência e mestre em Cultura Digital. Ganhou notoriedade internacional a partir do case de estudo em redes sociais chamado “O que queremos?”, mesma nomenclatura utilizada em sua página no Facebook que já foi visualizada e compartilhada por mais de 150 milhões de usuários. “O que queremos?” é o primeiro meme registrado do País e é considerado um dos primeiros estudos sobre comportamento de usuários em redes sociais do Brasil. Entre seus trabalhos de criação de identidade de comportamento de usuários de marcas estão: Ministério da Saúde, Canais Globo Sat, Nextel, Claro, Cia Zafarri, Red Bull, Uber Brasil, entre outras.
Márcio Ballas
Palhaço, improvisador, apresentador e diretor especializado na linguagem de Clown e Improviso Teatral. Faz palestras e workshops corporativos com o tema “Improviso e Criatividade”. Um dos trabalhos mais conhecidos do público é o “É tudo improviso”, programa que foi veiculado pela Band TV . Márcio é um palhaço profissional, fez parte do Palhaços sem Fronteiras, que levava espetáculos aos campos de refugiados da guerra de Kosovo, e também dos Doutores da Alegria, sendo palhaço no hospital. Ballas já ganhou o prêmio RISADARIA de Humor – O maior do Brasil. São mais de 20 anos de palestra e, atualmente, está em temporada em São Paulo com o espetáculo solo “Bagagem”.
Leave a Reply
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.