Orquestra Villa-Lobos faz último concerto do ano no Theatro São Pedro 

Orquestra Villa-Lobos faz último concerto do ano no Theatro São Pedro 

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

O evento também marca o encerramento da temporada 2022 do Sarau do Solar 

A Orquestra Villa-Lobos encerrará as comemorações dos seus 30 anos, celebrados em abril deste ano, no Sarau do Solar Especial Solidário com concerto inédito no próximo dia 14 de dezembro (quarta-feira), às 20h, no Theatro São Pedro. “A apresentação que encerra o ano para a OVL contará com queridos artistas que fazem parte da trajetória de música e de transformação social construída coletivamente ao longo dessas três décadas”, explica a regente e coordenadora da Orquestra Villa-Lobos, Cecília Rheingantz Silveira.

 

O espetáculo apresentará canções que versam sobre resistência, amor e esperança por um mundo mais justo e fraterno de grandes compositores populares como Gilberto Gil, Milton Nascimento, Roberto e Erasmo Carlos, Marvin Gaye, Beto Guedes, Márcio e Lô Borges, Zé Rodrix, Raul Ellwanger, Zé Caradípia, entre outros. No palco, estarão 30 músicos da OVL em formação de flautas doces, cordas e percussão, com a participação especial dos músicos Álvaro RosaCosta, Beto Chedid, Maurício Nader, Raul Ellwanger, Stephanie Soeiro e Zé Caradípia. Os ingressos já estão disponíveis na bilheteria do Theatro São Pedro.

 

Serviço: 

 

Data: 14 de dezembro de 2022 (quarta-feira)

Horário: 20h

Local: Theatro São Pedro (Praça Mal. Deodoro S/N – Centro Histórico/POA)

Ingresso solidário – 2kg de alimento

Equipe: Direção geral e regência: Cecília Silveira. Produção executiva: Rosane Furtado. Assessoria de imprensa: Core Comunicação & Relacionamento.

 

Mais sobre a Orquestra Villa-Lobos 

 

A Orquestra Villa-Lobos é um programa de educação musical desenvolvido há 30 anos na Escola Municipal de Ensino Fundamental Heitor Villa-Lobos, situada na Vila Mapa, periferia de Porto Alegre. Tem por objetivo proporcionar vivências artísticas coletivas, socializadoras e transformadoras, prestando atendimento a mais de 300 crianças, adolescentes e jovens da comunidade. O grupo artístico principal é formado por 30 jovens músicos e já atingiu a marca de 1,3 mil concertos pelo Brasil e em países da América do Sul, impactando mais de 350 mil pessoas. A Orquestra Villa-Lobos recebeu mais de vinte prêmios na área da educação, cultura e direitos humanos, entre eles, os prêmios Açorianos ne Música de Melhor Espetáculo em 2019 e 2020.

Leave a Reply