Road movie Além de Nós chega aos cinemas no dia 23 de março de 2023

Road movie Além de Nós chega aos cinemas no dia 23 de março de 2023

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

O road movie Além de Nós chega aos cinemas no dia 23 de março. Produzido pela Atama Filmes e com direção de Rogério Rodrigues, o longa-metragem gaúcho tem como protagonistas os atores Miguel Coelho e Thiago Lacerda. Os personagens embarcam em uma viagem que cruza as estradas do sul do país até o nordeste. Um percurso marcado pela busca de si mesmos e de suas identidades.

Rodado em catorze cidades de cinco estados (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia), o filme tem cenas em locais que fazem parte da história e da cultura nacional, como o Palácio do Catete, no Rio, e a tradicional prova do Issao, rodeio que acontece na arena coberta do Rancho Quarto de Milha em Presidente Prudente, no interior paulista. Assinada pelo consagrado Renato Falcão (de A Era do Gelo 4Rio e Rio 2), a fotografia emoldura as mudanças e desafios enfrentados pelos personagens.

Na trama, Leo (Miguel Coelho), um jovem peão de fazenda do sul, encontra uma foto e uma carta. É o necessário para ultrapassar os limites do mundo que conhece em uma jornada de descoberta e transformação para atender ao último pedido de seu pai. Um caminho que será percorrido com o tio, Artur (Tiago Lacerda), um homem de espírito livre com dificuldade de conviver no ambiente conservador em que vive.

Será o longa-metragem de estreia do diretor Rogério Rodrigues para as grandes telas. A principal motivação do cineasta – que também assina o roteiro com Romir Rodrigues e Ulisses Motta – foi a vontade de contar uma história relacionada com a cultura da sua região e que pudesse despertar reflexões acerca de quem somos e o que está além da nossa visão de mundo. Tendo como eixo a relação e conflitos dos dois personagens principais, tio e sobrinho, a trama torna-se uma história com temática universal.

A relação com a terra desses dois personagens permite ecoar sentimentos e memórias afetivas em diferentes públicos e nada melhor que um road movie para transpor o regionalismo. Nessa jornada, acompanhamos a desconstrução de um jovem peão, turrão, criado para ser provedor, contudo, reprimido e alheio a sua própria sensibilidade, que, ao ser forçado a sair do seu ambiente geográfico, é submetido aos possíveis conflitos que uma longa viagem pode causar. Sua percepção de mundo passa por uma ressignificação de valores a partir de suas próprias descobertas. Além de Nós é um filme sobre transformação, que permeia as barreiras do medo e do preconceito que nós, seres humanos, costumamos ter em relação a experimentar o desconhecido e o diferente – explica o diretor Rogério Rodrigues.
 O elenco conta ainda com Ingra Lyberato, Naruna Costa, Ida Celina, Duda Menegheti, Marcos Verza, Nestor Monastério, Clemente Viscaíno, entre outros nomes. Também integram a equipe Rose França (Produtora e Direção de Arte), Ane Siderman (Produção Executiva) e Aline Simmi (Direção de Produção).
O filme foi contemplado no Edital de Desempenho Comercial do Fundo Setorial do Audiovisual e, no ano passado, foi exibido no Festival de Cinema de Trancoso, na 46ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo e no San Francisco Latino Film Festival, nos Estados Unidos.
A distribuição é da Panda Filmes, que já lançou no mercado brasileiro títulos como Comboio de Sal e Açucar (2018), de Licínio Azevedo, Central – o filme (2017), de Tatiana Sager e Renato Dornelles, e, em parceria com a Imovision, Oito Mulheres (2002), de François Ozon. Outras informações sobre o filme podem obtidas pelas redes sociais: @alemdenosfilme

> SINOPSE:

Leo (Miguel Coelho), um jovem peão de fazenda que nunca saiu de seu pequeno vilarejo no sul do Brasil, sofre duas grandes perdas no mesmo dia: é demitido e testemunha a morte do pai (Clemente Vascaíno), da qual se sente culpado. Ao encontrar uma foto e uma carta, Leo se depara com a necessidade de realizar o último desejo de seu pai e para atender ao pedido, viaja com seu tio Artur (Thiago Lacerda) para a cidade do Rio de Janeiro. No caminho desconhecido, Leo precisa reaprender a conviver com o tio, de quem discorda totalmente sobre a forma de ser e de viver, tornando esta jornada uma grande aventura de descobertas e transformações.

> FICHA TÉCNICA:

Título: “Além de Nós” / “Beyond Ourselves” (Brasil, 2022); Direção: Rogério Rodrigues; Roteiro Rogério RodriguesRomir Rodrigues e Ulisses da Motta; Elenco Principal (por ordem de aparição): Miguel CoelhoThiago LacerdaClemente ViscaínoIda CelinaNaruna CostaNéstor MonasterioPitti SgarbiBruno CostaIngra LiberatoRose BrantFera Carvalho LeiteDuda Meneguetti e Marcos Verza; Produtores: Rose França e Rogério Rodrigues; Produtora: Atama Filmes; Produção Executiva: Ane Siderman e Rogério Rodrigues; Direção de Fotografia: Renato Falcão; Direção de Arte: Rose França; Direção de Produção: Aline Simmi; Figurino: Victória Vargas; Caracterizador: Johnny Left; Produção de Elenco: Dani Fogliatto e Nadya Mendes; Som Direto: Marcelo Armani Duca Duarte; Montagem: Vicente Moreno; Desenho de Som e Mixagem: KF Studios; Pós-produção de imagem: Post Frontier; Distribuição: Panda Filmes.

> ATAMA FILMES:

Criada por Rose França e Rogério Rodrigues em 2012, a Atama Filmes tem como foco a produção para TV e cinema, dedicada a conteúdos inspiradores, documentais ou ficcionais. Em seu portifólio, conta com diversos trabalhos realizados, destacando-se os curtas-metragens E Resta a Dúvida (2012), de Luini Nerva, Por Onde Anda o Rock and Roll (2014), de Felipe Lesbick, Não Esqueça de Mim (2013), de Ana Julia Issi, e o longa-metragem Kalanga – Cidade das Bicicletas (2017), de Rogério Rodrigues, realizado a partir da série homônima produzida para TV. A Atama Filmes também assinou as séries Universo Z (co-produzida com Super-8, que teve três temporadas em exibição em 42 países pela Nick Jr e Nicklodeon – 2014, 2016 e 2018), de Rogério Rodrigues, Quatro Milagres de um Santo Ladrão (exibida no Canal Prime Box Brazil, em 2016), de Alan Mendonça Furtado, e Proibido para Maiores (veiculada no Prime Box Brazil, em 2018), de Felipe Lesbick.

ALÉM DE NÓS

@alemdenosfilme

> Rodado em cinco estados brasileiros, road movie é protagonizado pelos atores Miguel Coelho e Thiago Lacerda.

> Com direção de Rogério Rodrigues, produção estreia no dia 23 de março e será exibida em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Minas Gerais, Santa Catarina, na Bahia e no Rio Grande do Sul.

QUANDO: Estreia nacional no dia 23/03, quinta-feira.

GÊNERO: Drama/Road Movie

DURAÇÃO: 104 minutos

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 14 anos

LINK TRAILER: https://youtu.be/7M7Mt2KbX6U

Leave a Reply