Após uma temporada com sucesso de crítica e plateias lotadas, Cabaré da Mulher Braba está de volta para mais uma apresentação. O espetáculo dirigido por Patrícia Fagundes terá sessão extra no próximo sábado, 1º/04, às 20h, na Zona Cultural (Av. Alberto Bins, 900 – Centro Histórico), em Porto Alegre. Os ingressos já estão à venda pela plataforma Sympla (https://www.sympla.com.br/cabare-da-mulher-braba—sessao-extra__1929970).
A montagem coloca um antigo clichê em pauta: um estereótipo feminino associado à raiva, elemento indesejável na narrativa de suposta “docilidade feminina”. No entanto, em uma sociedade patriarcal que multiplica violências contra as mulheres, há muitos motivos para ter raiva, energia fundamental no embate da vida. Em cena, uma celebração das lutas e energias transformadoras das mulheres, trans, negras, velhas, jovens, gordas, magras, mulheres em suas diversas possibilidades de ser, em seu amor e sua fúria.
A peça integra o projeto Cabarés do Sul do Mundo, que prevê a estreia de outro espetáculo da trupe no dia 20 de abril, Cabaré do Amor Rasgado, que irá celebrar o amor como força de vida. Há mais de quinze anos, o cabaré é referência para Cia. Rústica como modelo cênico dissidente que mistura linguagens artísticas e borra fronteiras entre política, ética e estética, evocando um imaginário de prazer, encontro, diferença e liberdade. Desde sua origem europeia como “arte menor”, o cabaré já foi devorado e recriado no Brasil de muitas formas.
A proposta é criar uma poética festiva do sul do sul do mundo, em um espaço de transgressão e irreverência onde a reflexão crítica é acompanhada pelo riso, corpo, encontro e pela poesia em relações de proximidade entre artistas e público. O projeto está sendo realizado com recursos do Pró-Cultura RS FAC (Fundo de Apoio à Cultura do Estado do Rio Grande do Sul).
> FICHA TÉCNICA:
Elenco: Heinz Limaverde, Sandra Possani, Priscilla Colombi, Ander, Diego Nardi, Iassanã Martins, Juliana Kersting, Kaya Rodrigues, Phill Coutinhoe Roberta Alfaya; Direção: Patrícia Fagundes; Direção musical: Rafa Rodrigues; Música em cena: Rafa Rodrigues, Tamiris Duarte e elenco; Cenografia: Rodrigo Shalako; Iluminação: Batista Freire; Figurinos: Heinz Limaverde e Mari Falcão; Danças de salão: Robson Porto; Arte gráfica: André Varela; Produção: Patrícia Fagundes, Diego Nardi, Maya Marqz e Reni Gabriel; Apoio geral: Helena Moreira e Reni Gabriel.
DESCONTOS: 50% para estudantes, idosos e classe artística mediante comprovação
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 14 anos
DURAÇÃO: 80 minutos
Leave a Reply
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.