Nelly: Indústria de Caxias do Sul lança clube de assinatura de produtos de limpeza com base em perfumaria fina

Nelly: Indústria de Caxias do Sul lança clube de assinatura de produtos de limpeza com base em perfumaria fina

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp
A Nelly – marca de produtos de limpeza criada em 2021, fruto da Indústria Química Mascia – está lançando um clube de assinatura de produtos do segmento a partir da perfumaria fina, com fragrâncias como lavanda inglesa, pimenta rosa, lima da Pérsia, ameixa negra, avelã e cereja. A empresa aposta no poder das fragrâncias para propiciar saúde e bem-estar. A partir de essências importadas da França e dos Estados Unidos e de qualidade comprovada pelos químicos, os assinantes poderão explorar uma variedade de perfumes que prometem estimular o olfato e a sensação de se sentir bem. A plataforma www.clube.nelly.br  está disponível a partir desta terça-feira, 25 de abril.

A Nelly – com produção de 100 toneladas por mês de um portfólio de 40 produtos, entre os quais lava-roupas, amaciante, alvejantes sem cloro, água sanitária, detergente, desinfetante, limpa-vidros e limpa-tecidos – aumentou em 80% sua capacidade produtiva desde 2021. Entre abril de 2022 e 2023, o faturamento cresceu 60%, contabiliza a diretora-executiva da Nelly, Fernanda Mascia Fadanelli. Ela acredita no modelo de assinaturas para fortalecer a marca. “Estamos apostando na economia da recorrência dos clubes de assinaturas, uma tendência em crescimento contínuo, porque queremos que o consumidor conheça toda a variedade das fragrâncias, que fazem parte do diferencial dos nossos produtos, além da solidez e qualidade química”, pontua a advogada com pós-graduação em  Direito e em inovação de negócios.

Fernanda destaca, ainda, que os produtos com aromas alcançam diversos nuances olfativas, como florais, frutados e amadeirados, e podem ser combinados entre si: “É como lavar a louça com o detergente de cereja, limpar a casa com o desinfetante de avelã e cereja e as bancadas e armários, com o multiuso de aroma frutado. A ideia é entregar na casa do cliente as melhores combinações de aromas para uma experiência de limpeza completa”.

Os produtos saneantes – com eficiência comprovada de 99,9% na eliminação de algumas cepas de bactérias – podem ser encontrados em supermercados de todo o Rio Grande do Sul e existe um plano de expansão para os demais Estados da Região Sul, São Paulo e Rio de Janeiro.

A Nelly nasceu a partir da Mascia Indústria Química com sede em Caxias do Sul, fundada em 1972 pelo engenheiro químico Luiz Santiago Veronese Mascia, pai de Fernanda. Nestes 50 anos, a Mascia converteu-se em uma das mais reconhecidas indústrias químicas do Rio Grande do Sul, pela expertise no tratamento de águas que proporcionou inúmeras soluções para empresas de todo o Brasil. A marca Nelly é inspirada no nome da mãe do fundador, Nelly Veronese Mascia, grande incentivadora na caminhada profissional da família que carrega mais de 100 anos de história e empreendedorismo na química.