WimBelemDon amplia número de  de educandos em 2023

WimBelemDon amplia número de de educandos em 2023

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

ONG aumenta em 30% número de jovens atendidos diariamente

 

O WimBelemDon, projeto social que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social na zona sul de Porto Alegre, ampliou o número de atendimentos em mais 20 crianças, totalizando 87 jovens em 2023. A ampliação é parte do planejamento anual da organização, que prioriza a entrada de novos educandos após o início do ano letivo escolar.

 

Os novos educandos são oriundos de uma lista de famílias interessadas em colocar seus filhos e filhas no projeto. Todos passam por um processo que envolve credenciamento no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do Extremo Sul, entrevistas e visita domiciliar realizada pela equipe de Assistência Social e Psicologia do WimBelemDon.

 

Os jovens, com idades entre 6 e 12 anos, foram recebidos por seus colegas e educadores em uma dinâmica de boas vindas que teve como surpresa um presente feito pelos educandos, na semana anterior, em uma atividade da Oficina de Artes.  Após esse momento, os novos educandos já tiveram seu primeiro contato com a raquete, a bolinha e o saibro. O processo de integração segue pelas próximas semanas, onde eles terão oportunidade de vivenciar todas as atividades oferecidas pelo WimBelemDon, que vão muito além do Tênis: cinema, laboratório de aprendizagem, psicologia, artes, yoga, dentre outras.

 

Sobre o WimBelemDon

 

O Projeto tem como principal missão promover a TRANSFORMAÇÃO SOCIAL de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social no extremo sul de Porto Alegre. Tendo no tênis o seu principal chamariz e fator de retenção dos jovens, a ONG trabalha com o DESENVOLVIMENTO INTEGRAL de seus educandos oferecendo, diariamente, uma série de atividades e oficinas pedagógicas, esportivas, culturais e socioemocionais. Todo o trabalho é desenvolvido com uma equipe multidisciplinar que tem como grande diferencial o olhar humanizado e de respeito aos limites de cada educando, estimulando suas potencialidades e incentivando-os a serem protagonistas de suas próprias histórias, multiplicando bons valores e inspirando a comunidade à sua volta. Em 2023 o WimBelemDon tem como seus mantenedores: B3, Itaú Social, John Deere, Timac Agro, Lactalis e Monte Bravo Investimentos. Para conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido pela ONG, acesse o site wimbelemdon.com.br ou nos siga nas redes sociais através do @wimbelemdon. Contatos podem ser feitos através do email [email protected] ou pelo whatsapp (51) 3242.5637.