O Vinho no Cais está de volta ao Cais Embarcadero

O Vinho no Cais está de volta ao Cais Embarcadero

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Sucesso de público na primeira edição, evento retorna no final de maio com ainda mais atrações

 

O Vinho no Cais está de volta para sua segunda edição e promete reunir ainda mais apaixonados por vinho. A edição outono-inverno acontece dos dias 26 a 28 de maio no Cais Embarcadero, em Porto Alegre – RS, com uma programação intensa ao longo dos três dias de evento.

 

O Wine Festival, principal atração do evento, conta com 19 vinícolas brasileiras que estarão oferecendo mais de 70 rótulos para degustação, entre brancos, rosés, tintos e espumantes. Uma novidade é que agora o público poderá escolher entre duas opções de ingresso: o “Ingresso Arena” que dá direito a 7 tickets sendo 5 para degustar rótulos selecionados e 2 para rótulos premium (R$150) e o “Ingresso Premium” que garante 7 tickets para degustar rótulos premium (R$225).

 

O destaque do Wine Festival fica para o protagonismo do vinho brasileiro, com 100% de participação de vinícolas nacionais, sendo que metade delas vieram através do SEBRAE. As vinícolas participantes são: Vinícola Pinhal Alto, Vinícola Gazzaro, Vitivinícola Don Affonso, Soliman Vinícola Boutique, Caetano Vicentino, Audace Wine, Vinícola Domus Mea, Vinícola Veadrigo, Vinícola Terraças, Sommelier Vinhos, Vinícola Salton, Lídio Carraro, Vinícola Mondadori, Vinícola Pizzato, Guahyba Estate Wines, Vinícola Monte Agudo, Miolo, Casa Valduga e Ponto Nero.

 

Diego Fabris, proprietário da Wine Locals, co-criadora do evento, comenta a importância da variedade de marcas presentes, dando espaço também para pequenos produtores: “Além de grandes nomes do vinho brasileiro, fizemos um esforço para trazer marcas menos conhecidas do grande público que estão com produtos espetaculares e poderão criar essa conexão no evento.”

 

Outro ponto a ser destacado é a representatividade, com vinícolas de diferentes regiões do Brasil. O mix vai desde vinícolas menores, com produções limitadas e exclusivas até algumas das maiores e mais premiadas vinícolas do país.

 

Diego ainda pontua a variedade de atividades que irão acontecer, que vão além dos expositores de vinhos: “Teremos muitas outras atrações espalhadas pelo Cais Embarcadero, ações que irão surpreender o público e envolver ainda mais o visual deslumbrante deste lugar”.

 

Uma dessas atrações será o Wine Dinner “Ícones Italianos” no restaurante Eat Kitchen do Cais Embarcadero. O evento terá a parceria da Domno Wines apresentando grandes vinhos de diferentes terroirs da Itália em jantares que prometem aguçar os 5 sentidos com uma experiência inovadora.

 

O Vinho no Cais é uma parceria entre Wine Locals e Cais Embarcadero. Mais detalhes sobre o evento e venda de ingressos através do site www.vinhonocais.com.br.

 

Serviço:

VINHO NO CAIS

Datas: 26, 27 e 28 de maio de 2023

Horário: das 14h às 20h

Local: Av. Mauá, 1050 – Armazém A7 – Cais Embarcadero

Venda de ingressos: www.vinhonocais.com.br

 

Sobre a Wine Locals

Plataforma de experiências no mundo do vinho, a Wine Locals tem a missão de ajudar as pessoas a viverem momentos incríveis com uma taça na mão, seja em uma vinícola ou na sua cidade. A plataforma apoia os parceiros no design das experiências, na produção e divulgação de conteúdo, além de oferecer um canal especializado para a venda de experiências e eventos com vinho. Líder em vendas de experiências de enoturismo no Brasil, já vendeu mais de 160.000 experiências em mais de 100 vinícolas e parceiros no Brasil, no Uruguai e no Chile.

Site: https://www.wine-locals.com/

Instagram: https://www.instagram.com/winelocals/

Youtube: https://www.youtube.com/@winelocals

 

Sobre o Cais Embarcadero

Ocupando uma área total de aproximadamente 20 mil m², o Cais Embarcadero é um empreendimento resultante da parceria entre o DC SET Group e a Tornak Holding cujo objetivo é revitalizar e proporcionar novos usos e convivência a um dos maiores cartões postais de Porto Alegre.

Situado entre o Centro Histórico e o Guaíba, conta com os patrocínios de Stella Artois, Coca-Cola, Pompéia, Banrisul, Claro e PUCRS e renova o espaço do Cais Mauá, lugar histórico para a capital gaúcha, trazendo vida nova ao local. Inaugurado em maio de 2021, já recebeu mais de três milhões de visitantes, sendo aproximadamente 40% de fora de Porto Alegre; atualmente, recebe em média 25 mil pessoas por final de semana.