1º Fórum da Felicidade realizado em Porto Alegre foi palco de conteúdos inovadores

1º Fórum da Felicidade realizado em Porto Alegre foi palco de conteúdos inovadores

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Evento deve ganhar segunda edição em 2024

 

No dia 14 de junho de 2023, Porto Alegre (RS) sediou o 1º Fórum da Felicidade – Chegada ou Caminho? O evento reuniu grandes nomes de diversas áreas para discutir e debater o tema felicidade. O evento integrou ciência, psicologia e práticas cotidianas, proporcionando insights valiosos para o entendimento da felicidade. O fórum foi realizado no auditório da Atitus Educação Campus Mont’Serrat e contou com a mediação do jornalista Tulio Milman, que também foi o responsável pela curadoria de conteúdo.

Entre as abordagens, a felicidade vista sob diferentes ângulos. Em nível governamental, na gastronomia, trabalho, carreira, cultura, longevidade, saúde mental, diversidade, inovação e espiritualidade. A temática trazia a pergunta – Felicidade Chegada ou Caminho? As respostas do público passam agora a fazer parte da cápsula do tempo do 1º Fórum da Felicidade. Daqui há 10 anos, ela será aberta, permitindo comparar os conceitos atuais com as novas perspectivas sobre o tema. A guardiã da cápsula será a Atitus Educação.

Árvore da Felicidade e das Emoções

Durante o 1º Fórum da Felicidade, os participantes também foram surpreendidos com experiências lúdicas, através de duas árvores da felicidade e uma das emoções. Com apoio da Ambientallize, a organização do evento também criou um espaço instagramável. Que foi projetado com nuvens e um fundo de céu azul, na entrada do auditório, fazendo analogia à frase que muitos de nós dizemos quando estamos felizes. ‘Estou nas nuvens’. Possibilitando as pessoas de estarem realmente, naquele momento, nas nuvens.

Conclusões do 1º Fórum da Felicidade em Porto Alegre

Felicidade, Chegada ou Caminho? Mais do que um conceito genérico, a felicidade é um agente de geração de valor, seja ele humano, social ou econômico. Por isso, cada vez mais, a ciência tenta compreender quais os fatores que influenciam esse sentimento, na sua essência. E isso depende de cada pessoa, do ambiente, da trajetória percorrida e a motivação pela busca da felicidade. O fórum proporcionou reflexões teóricas e discussões profundas sobre o tema, instigando a compreensão do caminho e da chegada a felicidade. Será produzida e disponibilizada uma revista digital do fórum. Devido ao sucesso do conteúdo e da satisfação do público presente no evento, as empresas realizadoras firmaram o compromisso de realizar a segunda edição do evento, em 2024.

A edição de 2023 foi gratuita. Evento teve como apoiadores a Ambientallize, FunLine Group e Darquêz Gastronomia. Patrocinadores Atitus Educação e Bom Princípio Alimentos. Mais informações sobre o evento e as palestras dessa edição pelo Instagram @forumdafelicidade2023. O 1º Fórum da Felicidade foi organizado e idealizado pela MCR² Soluções Empresariais e Evidência Press Comunicação, da jornalista Edith Auler e do gestor de marketing Marcelo Foletto.