Considerado um dos melhores parques da América do Sul, Acqua Lokos tem programação especial de férias e lança roteiro temático

Considerado um dos melhores parques da América do Sul, Acqua Lokos tem programação especial de férias e lança roteiro temático

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Parque do Litoral Norte traz novidades para curtir o inverno com muita diversão

As férias estão chegando e, mesmo no inverno, um dos principais destinos dos gaúchos é o Litoral Norte, principalmente para quem tem casa ou condomínio na região. Para famílias com crianças, o Acqua Lokos Parque Hotel, em Capão da Canoa (RS), tem programação especial e novidades, que incluem o lançamento de um roteiro inspirado na história dos gaúchos. 

Premiado este ano como o 5° melhor parque da América do Sul, segundo a premiação Travellers’ Choice 2023, do TripAdvisor, o Acqua Lokos tem atividades especiais de 20 a 30 de julho. Neste período, o empreendimento abre diariamente, das 10h às 17h e promove a Experiência Arraiá na Fazenda, com programação cultural que conta com show circense, brincadeiras típicas e fogueira de São João, além do espetáculo ‘Casamento na Roça’, produzido e apresentado no parque pelo Núcleo de Entretenimento e Recreação do Acqua Lokos.

Somam-se às novidades do período de férias escolares, as áreas de lazer que ficam abertas o ano inteiro, como as de Diversão e Fazenda, com atrações como as três Montanhas Russas, Roda Gigante, Passeio a Cavalo e de Charrete, Minhocoloko, Vento Minuano, Minigolfe, Passeio de Trenzinho, Barco Seival, entre outros. 

As atrações estão inclusas no ingresso e podem ser utilizadas quantas vezes quiser. Nesse período, também estão disponíveis as atrações Top Fun, com pagamento à parte, como o passeio na Casa do Terror e esportes de aventura como escalada, arvorismo e tirolesa, com a Elite Radical e paintball, tiro ao alvo e quadriciclo, com a Arena Wood.

Quem vai ao parque também encontra diferentes opções de gastronomia, espetáculos teatrais e espaços para apreciar a natureza e confraternizar entre amigos e família.

Tradicional destino de verão dos gaúchos, principalmente devido às piscinas e tobogãs, o Acqua Lokos está aberto o ano inteiro e tem programação de inverno de maio a outubro. 

Rota turística é novidade para o mês de agosto

Com o objetivo de transmitir a história local e regional para as próximas gerações, o Acqua Lokos também se prepara para lançar o Roteiro Nossas Origens, no dia 5 de agosto. O Roteiro passará por caminhos que eram usados por tropeiros durante alguns períodos da história, como na Revolução Farroupilha, e inclui tematização de brinquedos e apresentações artísticas.

No Passeio, o público é acompanhado por um guia, em uma caminhada pela Mata Atlântica, conhecendo flora, fauna e fatos históricos do local. É possível observar as figueiras e cactos centenários, a paisagem dos campos e morros e o canto de vários pássaros.

Outra atividade que o público poderá participar é o passeio ao Galpão dos Animais, que proporciona contato com animais como ovelhas, cabras, cavalos, coelhos e pavões, além de vivenciar o momento A Hora da Encilha, que ensina os participantes a encilhar um cavalo. Também faz parte do roteiro a tematização de algumas atrações do parque, transformando brinquedos que trazem diversão e alegria em uma verdadeira aula de história. 

Entre elas, está o Barco Seival, um brinquedo tradicional do parque que recebeu esse novo nome em homenagem à embarcação utilizada por Giuseppe Garibaldi na Tomada de Laguna, no inverno de 1839. Além do nome, o local da atração receberá placas informativas que contam um pouco sobre a história dessa travessia, do barco e algumas curiosidades, para que o público conheça mais sobre os fatos históricos e a relevância dessa região em que o Acqua Lokos está inserido.

Para complementar, o Núcleo de Entretenimento e Recreação do Acqua Lokos apresentará uma peça teatral chamada Nossas Origens, que versa sobre a história da região, com bastante humor, falando também sobre a história dos gaúchos, da Revolução Farroupilha e das colonizações.

Acqua Lokos Parque Hotel

Inaugurado há 26 anos em Capão da Canoa (RS), o Acqua Lokos Parque Hotel é considerado um dos melhores parques da América do Sul, de acordo com o prêmio Travellers’ Choice, do TripAdvisor. O empreendimento, em 2023, ficou em 5°lugar no ranking.

Em funcionamento durante todos os meses do ano, o Acqua Lokos tem programação especial nas diferentes temporadas. Quando o calor chega, de novembro a abril, as áreas aquáticas com piscinas e tobogãs retomam o funcionamento. Na temporada mais fria, ganham espaço atividades em brinquedos temáticos e atrações culturais. 

Além do parque com áreas aquáticas, de diversão e de fazenda, o Acqua Lokos também conta com hotel. São 35 chalés equipados para receber famílias durante o ano inteiro.

Horário de funcionamento

:: Nas férias de inverno, do dia 20/07 até 30/07 está aberto diariament – das 10h às 17h

:: De março a outubro: sábados, domingos e feriados – das 10h às 17h

:: No verão abre diariamente – das 10h às 17h30

::: Quando o parque está fechado, hóspedes podem agendar visitas guiadas