Clínica Meiriane Azeredo se reposiciona para integrar área educacional

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

O agora Instituto Meiriane Azeredo atuará como Centro Clínico e Educacional de Psicologia

Criada em 2018, a Clínica Meiriane Azeredo é hoje uma das referências no Estado em tratamentos do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Recebe pacientes de todo o Estado, principalmente de Porto Alegre, Região Metropolitana e Serra Gaúcha. Administrada pela psicóloga Meiriane Azeredo e com sede na Rua Doutor Barcelos, número 770, em Canoas, a empresa decidiu ampliar a área de atuação, integrando, agora, a área educacional. Com essa mudança, o local passa a se chamar Instituto Meiriane Azeredo – Centro Clínico e Educacional de Psicologia.

Desde que começamos a treinar os nossos aplicadores, em meados de 2020, a ideia de formar um local de ensino surgiu. É uma necessidade do mercado atual, de capacitação de pessoas para a intervenção com as pessoas com TEA”,afirma Meiriane Azeredo, psicóloga e diretora do instituto. De acordo com a Especialista em Análise do Comportamento Aplicada ao TEA, o objetivo do instituto é alcançar diversos tipos de público, como pais, estudantes e profissionais da saúde.  “Nosso foco é conectar as pessoas através do conhecimento. Só através do conhecimento nossa população estará pronta para incluir. Teremos palestras, workshops, cursos de extensão e futuramente uma Pós-graduação”, diz Meiriane.

Especialista em Análise do Comportamento Aplicada ao Transtorno do Espectro Autista e Transtornos do Desenvolvimento pelo Centro de Ciências do Comportamento Paradigma, Meiriane Azeredo possui, também, especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental e Terapia do Esquema.   Já está no plano dela, um Congresso Regional de TEA, incluindo estudantes de psicologia, profissionais que atuam com esse público e familiares de pessoas do espectro. A previsão deste evento é outubro de 2023.

Hoje, na área clínica, o instituto trabalha com Intervenção Comportamental (Terapia ABA), Terapia Cognitivo Comportamental (TCC) e Terapia Assistida com Animais. Siga nas redes sociais: @meiriane.ic.