CALENDÁRIO SOLIDÁRIO DA MATURIDADE RS 

CALENDÁRIO SOLIDÁRIO DA MATURIDADE RS 

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp
 

Publicação será lançada no dia 6 de dezembro em um coquetel para imprensa e convidados. 15 mulheres de 52 a 96 anos estampam o calendário de 2024

 

 

 

Quinze jovens senhoras com idades a partir de 52 anos estão ansiosas pela chegada de 2024 em Porto Alegre. É que elas vão estampar o Calendário Solidário da Maturidade RS — Holistic Bem-Estar, que tem como objetivo ampliar o debate sobre a importância e os benefícios do autocuidado. Cada uma delas terá uma página, ilustrando, assim, todos os meses, além da capa (com Dadi Dienstbach, 70 anos) e destaques para a madrinha do projeto (Yara Grabin, 96 anos) e a coordenadora da iniciativa (Marilice Carrer, 65 anos). A ação é promovida pelo Coletivo Divas da Alegria. O lançamento será no dia 6 de dezembro, às 19h, em um coquetel fechado para imprensa e convidados no Wellness Shop by Elevato (Rua Carlos Huber, 859 — bairro Três Figueiras)

 

 

A publicação promete estimular a autoestima em qualquer idade. As modelos entraram no clima wellness, explorando a integração entre corpo e alma na maturidade. Foram três dias de ensaio fotográfico com direito a espumantes, velas, sais, óleos aromáticos, cremes e banhos de imersão em banheiras com muita espuma. Até a suíte premium de um moderno motel da capital gaúcha serviu de locação para as imagens.

 

 

— Bem-estar na maturidade é aceitar-se com plenitude, compreendendo os diferentes ciclos da vida e algumas limitações que a idade pode nos trazer. É priorizar nossos desejos e vontades, gritando forte não ao etarismo. É ter a certeza que fizemos o nosso melhor para os que nos rodeiam e dedicar, agora, esse tempo de aposentadoria para nosso autocuidado e novas descobertas que possam nos trazer felicidade, autoestima e qualidade de vida — explica Marilice Carrer, coordenador do Coletivo Divas da Alegria.

 

 

Será a quarta edição da iniciativa. Em 2021, o tema foi Um Dia de Estrela e o cenário, o Theatro São Pedro. No ano passado, elas se inspiraram em Divas do Cinema e foram clicadas no Palácio Piratini e no Hotel Plaza São Rafael. E, para a versão de 2023, se mostraram bem à vontade em estúdio para interpretar Divas Olímpicas.

 

 

O calendário vai ser impresso no formato de mesa em tamanho 15cmx21cm. A direção de arte e produção é de San Lopez e a coordenação geral, de Marilice Carrer. Júlio Cardoso assina as fotos e André Simas, os vídeos. A equipe conta ainda com Cálita Oliveira e Daia Viegas, responsáveis pelos cabelos e maquiagens, e o designer gráfico Marcelo Teixeira.

 

 

— O Calendário Solidário veio pra preencher lacunas na vida de mulheres que se pensavam inúteis ou velhas para dar continuidade a seus sonhos após os 50, 60, 70 anos. Por meio dele, mulheres maduras expressam sua beleza madura, sua autoestima e estimulam muitas outras a uma nova vida nessa nova fase, além de despertar o lado solidário das participantes para o prazer de fazer o bem à nossa sociedade com tantas diferenças sociais — afirma Marilice Carrer.

 

 

Parte da renda obtida com a venda dos exemplares será revertida para ações solidárias promovidas pelo coletivo junto a diversas entidades assistenciais do estado. Outras informações podem ser obtidas pelo site: www.divasdaalegria.com.br

 

 

 

SERVIÇO:

 

QUANDO: 06/12, quarta-feira, às 19h.

ONDE: Wellness Shop by Elevato (Rua Carlos Huber, 859 — Três Figueiras, Porto Alegre)