Fortalecendo Vínculos: Inauguração do novo CRAS vai suprir zona de maior carência na cidade

Fortalecendo Vínculos: Inauguração do novo CRAS vai suprir zona de maior carência na cidade

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Com a expectativa de ajudar mais de 20 famílias por dia, os bairros da zona oeste da cidade de Guaíba ganham um novo CRAS que atenderá três localidades: Jardim dos Lagos, Columbia City e Bom fim, composto por várias comunidades, como Nova Guaíba, Parque do Noli, São Francisco e Vera Cruz. A inauguração ocorrerá amanhã, 16 de janeiro, às 10 horas, e os atendimentos começarão no dia 22 (segunda-feira), a partir das 8h até às 17h.

A cidade de Guaíba já contava com dois Centros de Referência de Assistência Social, um localizado no centro, existente há 13 anos, atendendo 87% da população, e outro na Zona Sul, que abrange 23% dos moradores.

De acordo com Norberto Guimarães, secretário de Assistência Social da cidade, o novo CRAS irá equilibrar os atendimentos de uma melhor forma. “A zona tem em torno de 30 mil habitantes e 8 mil cadastrados dentro do Cadastro Único, sendo que 3.600 dessas pessoas estão em situação de pobreza. Agora, com o CRAS da Zona Oeste, podemos proporcionar um melhor serviço na proteção social básica dentro da nossa cidade”, afirma o secretário.

O prefeito, Marcelo Maranata, acredita ser “mais uma forma de ampliar o atendimento para a comunidade mais vulnerável da cidade, descentralizando esses atendimentos e atingindo regiões onde se configura um maior quadro de necessidades dentro do município”.

Mais informações: Secretaria de assistência social – 34807030