Tintas Renner by PPG participa da pintura do casarão de Pia Chaves Barcellos

Tintas Renner by PPG participa da pintura do casarão de Pia Chaves Barcellos

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

A PPG, por meio da marca Tintas Renner, fez uma doação para ajudar na pintura do histórico casarão de Pia Chaves Barcellos instalado no Bairro Rio Branco, que em breve será sede da escola Pampeano, com capacidade para atender mais de mil alunos, proporcionando uma maior oferta de atividades recreativas e esportivas. Com 1.416 metros quadrados distribuídos em quatro andares, o casarão foi originalmente construído após a morte de Pedro Chaves Barcellos, que havia prometido um local para acolher e educar meninas órfãs e carentes.

A família doou o orfanato-escola à Associação das Irmãs Franciscanas da Penitência e Caridade Cristã, que abrigou meninas até 2005. As reformas estão em andamento, com a aplicação dos produtos Tintas Renner nas salas de aula e paredes externas do prédio. O edifício também passou por melhorias, como a instalação elétrica e a colocação de novas portas, assim como novos pisos de madeira e porcelanato. Na área externa, uma nova escadaria foi construída para facilitar o acesso às quadras poliesportivas, entre outras melhorias.

“Com mais esta oportunidade, a PPG, por meio da Tintas Renner, reforça seu compromisso em embelezar a cidade e proporcionar à comunidade acesso a obras públicas inspiradoras, trazendo um ambiente de valorização do patrimônio histórico das regiões onde atua”, diz Marcelo Diniz, diretor de negócios para Tintas Arquitetônicas América Latina e América Central.

Além do compromisso com o casarão histórico, a Tintas Renner esteve envolvida em outros relevantes projetos, tais como a revitalização do Paço Municipal de Porto Alegre, um marco arquitetônico que data de 1898, o Mural Lutz, uma homenagem a José Antonio Lutzenberger, e o mural dedicado a ginasta Daiane dos Santos, no Centro Histórico da capital. A empresa também participou da renovação da Casa de Cultura Mário Quintana, e está conectada à arte urbana de grande escala, como evidenciado no Projeto de Incentivo à Arte Urbana, liderado pela ONG Laboratório de Políticas Públicas e Sociais (Lappus).