Vernissage da exposição Porcella 88 ocorreu ontem na capital gaúcha

Vernissage da exposição Porcella 88 ocorreu ontem na capital gaúcha

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Primeira mostra do ano da Gravura Galeria celebra os 88 anos do artista Paulo Porcella

 

O ano de 2024 na Gravura Galeria de Arte iniciou especial. No dia 23 de janeiro, terça-feira, houve o lançamento da exposição PORCELLA 88, com curadoria de Helenice Porcella, que celebra os 88 anos de seu pai, Paulo Porcella.  A ideia da mostra veio em celebrar a obra do artista, que transita com habilidade entre diferentes linguagens plásticas. “Quero apresentar na Gravura um pouco do acervo magnífico que meu pai possui, mostrando os temas mais emblemáticos pelos quais ele ficou conhecido e reconhecido”, revela.

Estiveram presentes na vernissage artistas como Britto Velho, Wilson Cavalcanti e Denise Giacomoni, personalidades da capital gaúcha como Ivan Mattos, Sara Bodowsky, Renata Rubim, Cézar Prestes, Marcos Maffei, Paulo Amaral, Izabel e Arines Ibias; além, é claro, de familiares e amigos. Os presentes puderam conferir e reviver diversas fases da obra de Porcella, entre elas paisagens urbanas e rurais, naturezas mortas e estatuária barroca e a sua real paixão, a figura feminina.

A exposição pode ser visitada até o dia 29 de fevereiro, na Gravura Galeria de Arte (Rua Corte Real, 647 – Petrópolis), das 9h30 às 18h30, de segunda a sexta-feira. As obras podem ser adquiridas no local. Para mais informações, entre em contato através do número (51) 99718-9258 (WhatsApp) e acompanhe as redes sociais da Gravura (@gravuragaleriadearte), e o site gravuragaleria.com.br.

 

Na imagem em destaque na matéria, Regina Galbinski Teitelbaum, Criz Azevedo e Ivan Mattos.