Conectar Vidas através do Conhecimento é o novo slogan do Instituto Meiriane Azeredo  

Conectar Vidas através do Conhecimento é o novo slogan do Instituto Meiriane Azeredo  

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

O Centro Clínico e Educacional de Psicologia, com sede em Canoas, é referência no tratamento de autismo no Estado

 

O Instituto Meiriane AzeredoCentro Clínico e Educacional de Psicologia apresentou o novo slogan que será a assinatura da empresa a partir de 2024. Conectar Vidas através do Conhecimento converge com o propósito da instituição que busca atuar amplamente na área educacional, através de palestras, workshops, cursos de extensão e futuramente uma Pós-graduação.

 

Buscamos desenvolver pessoas para que os indivíduos possam se desenvolver, pois somente assim, tornaremos o mundo Inclusivo”, afirma Meiriane Azeredo, Psicóloga e Diretora do Instituto. Hoje, o carro-chefe é o curso para capacitação de aplicadores para a Análise do Comportamento Aplicada – Terapia ABA, sigla que vem da língua inglesa (Applied Behavior Analysis). Voltada para estudantes e profissionais da Psicologia, a ciência aplicada ABA busca trabalhar o impacto da condição dos indivíduos com autismo em situações reais. O objetivo, então, é ampliar o repertório comportamental significativo e diminuir aqueles comportamentos que são prejudiciais ou que estão afetando negativamente o processo de aprendizagem. Visa melhorar a qualidade de vida dos indivíduos com autismo e de suas famílias.

 

Criado em 2018, o Instituto Meiriane Azeredo é hoje uma das referências no Estado em tratamentos do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), recebendo pacientes de todo o Estado, principalmente de Porto Alegre, Região Metropolitana e Serra Gaúcha. O local trabalha com Intervenção Comportamental (Terapia ABA), Terapia Cognitivo Comportamental (TCC) e Terapia Assistida com Animais.  “A nossa missão é prestar atendimento de qualidade para todo o Estado e Brasil, além de acolher e promover saúde mental para as diversas famílias atendidas, atravessadas por Transtornos do Desenvolvimento. Disseminar conhecimento a fim de profissionalizar pessoas para atender crianças”, diz Meiriane.

 

Meiriane Azeredo é especialista em Análise do Comportamento Aplicada ao Transtorno do Espectro Autista e Transtornos do Desenvolvimento pelo Centro de Ciências do Comportamento Paradigma. Possui, também, Especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental e Terapia do Esquema.  Atualmente, Meiriane faz Mestrado em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento na PUC-SP. O Instituto também oferece cursos educacionais para profissionais da área. “Somos responsáveis pelo desenvolvimento um dos outros. Desde o primeiro dia de recrutamento pessoal, assumimos essa responsabilidade, realizando treinamentos. Somente com muito trabalho, nossas crianças irão se desenvolver”, conclui.

 

SERVIÇO:

Instituto Meiriane Azeredo – – Centro Clínico e Educacional de Psicologia

Rua Doutor Barcelos, número 770, em Canoas

Telefone: 51.3059-7837

WhatsApp: 51.8910-4001

Siga nas redes sociais: @meiriane.ic.