RS Moda apresenta novidades em 2024

RS Moda apresenta novidades em 2024

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

O maior evento da indústria da moda no Estado será de 09 a 11 de julho, no Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre

 

O mais importante evento de moda do Rio Grande do Sul terá novidades em 2024. O RS Moda, organizado pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário do Estado do Rio Grande do Sul (Sivergs) junto com o Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (CIERGS), ganhou mais um dia de programação, mudou o horário de visitação e ampliou o conteúdo apresentado aos visitantes. Neste ano, ocorrerá em três dias, 09, 10 e 11 de julho, das 12h às 20h, no Pavilhão do Centro de Eventos FIERGS, com palestras, desfiles, workshops, conexões e negócios. Nas edições anteriores, o RS Moda se concentrava em dois dias e com funcionamento na manhã e tarde.

Para 2024 dobramos a área de exposição e estamos agregando um espaço exclusivo de tecnologia. Neste espaço além da exposição de empresas do setor, teremos palestras e apresentações de temas relevantes para toda a cadeia. Vamos dar seguimento nos desfiles e palestras com ainda mais novidades e trazendo a atmosfera da moda gaúcha e nacional e todos os seus fóruns de discussões”, informa o Gerente do Centro de Eventos FIERGS, Kurt Ziegler. Tradicionalmente, o RS Moda traz moda independente, criativa e autoral com o objetivo de fortalecer a cadeia produtiva do setor, como: vestuário, confecção, têxtil, bolsas, calçados, acessórios, jóias e bijuterias, explorando a produção sustentável, inovadora com a geração e estímulo de novos negócios.

Mais que uma feira de negócios, somos um movimento em prol da moda. Aproximando a indústria do varejista, com inovação e tendências. Conectamos o mercado gaúcho com a moda nacional. Com uma curadoria focada na criatividade, apresentamos marcas com produção local, em um momento de crescimento exponencial do vestuário importado. Reforçando negócios impactamos positivamente a economia, através da geração de empregos e aumentando a competitividade da indústria brasileira”,  diz Julianna Fraccaro, nova presidente do Sivergs. Outra grande novidade desse ano será a solenidade de abertura do evento, que será realizada em conjunto com uma homenagem aos principais nomes da moda gaúcha. O evento será no Teatro do Sesi, dia 10 de julho, e terá intervenções artísticas de renomados artistas gaúchos. Um grande palco de celebração de tudo o que de melhor temos na moda.

EDIÇÃO DE 2023

Na edição passada, mais de três mil pessoas circularam pelos estandes dos 45 expositores distribuídos pelos cinco mil m² do Pavilhão do Centro de Eventos da FIERGS. Além da produção feita aqui no Rio Grande do Sul, o público conferiu produtos de outros lugares, como Buenos Aires, na Argentina. lojistas da Bahia, Minas Gerais, Santa Catarina, Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo visitaram o RS Moda. Em parceria com as entidades do setor lojista, o evento recebeu missões empresariais de visitação vindas de diversas regiões, incluindo: Capão da Canoa, Esteio, Guaíba, Gramado, Montenegro, Santa Maria, São Borja e Uruguaiana.

SIGA NAS REDES: @rsmoda_