Centro Social Pe. Pedro Leonardi lança Campanha de Páscoa

Centro Social Pe. Pedro Leonardi lança Campanha de Páscoa

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Ação arrecada ovos de chocolate para cerca de 230 crianças em situação de vulnerabilidade social

 

A Páscoa será celebrada no próximo dia 31. A data é uma das mais aguardadas pelos educandos do Centro Social Pe. Pedro Leonardi (Estr. Chácara do Banco, 71 – Restinga Velha), que ganham uma linda festa repleta de brincadeiras, doces, chocolates e esperança. A chegada do coelhinho deste ano será no dia 27 de março. Para ajudar na compra de ovos de chocolate e insumos para o evento das cerca de 230 crianças da comunidade, a instituição está com a Campanha de Páscoa. Além do pedido de doações no valor de R$ 20,00 através do PIX – Chave de Acesso: 92858000003403 (CNPJ), também são aceitos ovos de chocolates, balas e insumos.

 

Anualmente fazemos a festa para as nossas crianças e, todo o ano, precisamos da ajuda da comunidade para comprarmos os chocolates, refrigerantes, decoração e tudo que uma festa precisa”, afirma o diretor do Centro Social Claudionir Ceron.  Das 230 crianças, 208 são educandos e outras 23 acolhidas nas Casa Lar. A festa será das 9h às 16h.

 

Acesse as Redes Sociais

Instagram: @centrosocialpadrepedroleonardi

Facebook: centrosocialpadrepedroleonardi

 

Site: www.padrepedroleonardi.org.br

 

DOAÇÕES

Quem quiser apoiar e viver a nossa causa, pode entrar em contato através do telefone (51) 98410-5400 ou pelo e-mail [email protected]. É possível, ainda, fazer transferência bancária através das contas abaixo:

 

+ AJUDA

Mitra da Arquidiocese de Porto Alegre (CNPJ: 92.858.000/0034-03)

 

BANRISUL

Agência: 0797

Conta: 06.001181.1-6

 

SICREDI

Agência: 0116

Conta: 42451-0

 

PIX

CHAVE DE ACESSO: 92858000003403 (CNPJ)

 

Conheça o CENTRO SOCIAL PE. PEDRO LEONARDI

 

Afastado do Centro, mas próximo de quem precisa. O Centro Social Padre Pedro Leonardi, localizado na Restinga, em Porto Alegre, foi criado no dia 21 de abril de 2005. É uma instituição sem fins lucrativos, vocacionada a atender pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social, garantindo o acesso à direitos básicos através da oferta de serviços e projetos, que trabalham o resgate da cidadania e dignidade, além de promover qualidade de vida. O Centro Social pertence à Paróquia Nossa Senhora Aparecida da Restinga – Mitra da Arquidiocese de Porto Alegre.

 

Dirigida pelo Padre Ceron, nossa Instituição mantém parcerias com a Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC) de Porto Alegre, tendo 208 crianças e adolescentes atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (06 a 17 anos) e também 03 Casas Lar que acolhem crianças e adolescentes entre zero e dezessete anos temporariamente afastados de seus responsáveis, devido medida judicial. São situações que apresentam fragilidade e/ou rompimento de vínculos familiares. Em cada Casa é possível acolher até 08 crianças e adolescentes.

 

Nossos serviços direcionados às crianças e adolescentes trabalham o resgate da autoestima do usuário, seu pertencimento social e comunitário, a partir de atividades lúdico/pedagógicas e sócio assistenciais, de segunda a sexta, no contraturno escolar, em diferentes espaços da instituição. Para estes serviços, dispomos de biblioteca, salas de atividades, auditório, quadra de esportes, pista de skate e refeitório.

 

Contamos também com a parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), onde ofertamos para o público em situação de rua e extrema vulnerabilidade e risco nutricional o Projeto Restaurante Popular Restinga. Este, é a descentralização do Restaurante Social, onde são servidos para nossos usuários 100 almoços por dia, além de atendimento e acompanhamento social e orientação de locais para busca de garantia de direitos.