Prefeitura de Guaíba anuncia pré  carnaval com Beira do Samba

Prefeitura de Guaíba anuncia pré carnaval com Beira do Samba

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

A comunidade de Guaíba prepara uma celebração pré-carnavalesca, o “Beira do Samba”,  evento que destacará as apresentações das escolas de samba de Guaíba: Academia de Samba COHAB, Santa Rita e Império Serrano. O “Beira do Samba” ocorrerá na “Beira”, como é conhecida a região da orla do Guaíba, no município. Acontecerá no dia 10 de março, apresentando a seleção do melhor samba enredo e a eleição da Corte do Carnaval de 2024, encerrando com um espetáculo musical com a conceituada e já tradicional Banda Saldanha.

As festividades, que iniciam às 14 horas, vão oferecer uma ampla gama de atividades para todas as idades. O evento será repleto de concursos, desfiles de blocos carnavalescos e apresentações na beira. A programação terá início com a animação de DJ, seguido pelo desfile dos blocos da cidade, das 14h45 até às 16h.

Às 16h, terá início o concurso de Carnaval, com categorias como Coletivo Mirim, Individual Mirim, Samba no Pé Mirim (coletivo e individual), além das competições na categoria Adulto, incluindo Samba no Pé (coletivo e individual). A partir das 17h40, às Escolas de Samba entrarão em cena, prometendo encantar o público com seus desfiles vibrantes e coloridos, em uma verdadeira celebração da cultura carnavalesca.

Às 19h20, será o momento de despedida da Corte 2023 e a coroação da Nova Corte, seguida pela premiação dos melhores do Carnaval, incluindo Melhor Samba Enredo, Melhor Apresentação de Bloco e Melhor Show Escola.

Para encerrar essa festa com chave de ouro, a Banda Saldanha subirá ao palco às 20h, prometendo manter o público animado com seus ritmos contagiantes até o encerramento, previsto para às 21h50.