Instituto Meiriane Azeredo comemora forte atuação na Serra Gaúcha

Instituto Meiriane Azeredo comemora forte atuação na Serra Gaúcha

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

O Centro Clínico e Educacional de Psicologia, referência no tratamento de autismo no Estado, está presente em 5 cidades da serra gaúcha

Criado em 2018, o Instituto Meiriane Azeredo – Centro Clínico e Educacional de Psicologia começa 2024 comemorando a forte presença na Serra Gaúcha. Dirigida pela Psicóloga Meiriane Azeredo, a empresa, hoje uma das referências no Estado em tratamentos do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e com sede em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, está presente em Caxias do Sul, Farroupilha, Garibaldi, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa e Nova Petrópolis. Ainda este ano, pretende ampliar os serviços para cidades como Gramado, Canela e São Francisco de Paula.

É um dado muito significativo para nós. Hoje, ao total, são mais de 50 pacientes em toda a Serra que são atendidos pela nossa equipe de Terapia ABA”, afirma Meiriane. Ao todo são mais de 60 colaboradores, distribuídos em diferentes áreas de atuação como, nutricionistas, psicólogos, fonoaudiólogos, pedagogos e enfermeiros que atendem à domicilio ou no ambiente escolar do paciente. “A nossa missão é prestar atendimento de qualidade para todo o Estado e Brasil, além de acolher e promover saúde mental para as diversas famílias atendidas, atravessadas por Transtornos do Desenvolvimento”, diz Meiriane.

Terapia ABA

O Instituto Meiriane Azeredo trabalha com Intervenção Comportamental (Terapia ABA), Terapia Cognitivo Comportamental (TCC) e Terapia Assistida com Animais. Hoje, o carro-chefe é a Análise do Comportamento Aplicada – Terapia ABA, sigla que vem da língua inglesa (Applied Behavior Analysis). A ciência aplicada ABA busca diminuir o impacto da condição dos indivíduos com autismo em situações reais. O objetivo, então, é ampliar o repertório comportamental significativo e diminuir aqueles comportamentos que são prejudiciais ou que estão afetando negativamente o processo de aprendizagem. Visa melhorar a qualidade de vida dos indivíduos com autismo e de suas famílias.

Meiriane Azeredo é especialista em Análise do Comportamento Aplicada ao Transtorno do Espectro Autista e Transtornos do Desenvolvimento pelo Centro de Ciências do Comportamento Paradigma. Possui, também, Especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental e Terapia do Esquema.  Atualmente, Meiriane faz Mestrado em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento na PUC-SP. O Instituto também oferece cursos educacionais para profissionais da área.

 

SERVIÇO:

Instituto Meiriane Azeredo – – Centro Clínico e Educacional de Psicologia

Rua Doutor Barcelos, número 770, em Canoas

Telefone: 51.3059-7837

WhatsApp: 51.8910-4001

Siga nas redes sociais: @meiriane.ic.