Caminho de Porto Alegre acontece dia 21 de abril de 2024 em Porto Alegre

Caminho de Porto Alegre acontece dia 21 de abril de 2024 em Porto Alegre

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Atividade gratuita que ocorre do centro à zona sul tem um percurso que estimula a prática esportiva e a conexão com a cultura, história e arquitetura da capital dos gaúchos

 

No domingo dia 21 de abril de 2024, acontece a VI Edição do Caminho de Porto Alegre. A atividade terá início às 07h30min, partindo da Catedral Metropolitana, no centro. A previsão de chegada é às 12h30min no Santuário Santa Rita de Cássia, bairro Espírito Santo, na zona sul. As inscrições são gratuitas e estão abertas com informações completas disponíveis pelo site www.acasargs.com.br. O evento, que já se tornou uma tradição na capital gaúcha, promete proporcionar aos participantes momentos de espiritualidade, superação e confraternização. A atividade é uma iniciativa da Associação dos Amigos do Caminho de Santiago de Compostela do RS (ACASARGS) com o apoio da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, através da Secretaria de Mobilidade Urbana.

 

Os participantes inscritos receberão gratuitamente um kit contendo uma camiseta, uma garrafa de água e uma barra de cereal, além de uma credencial. Para garantir o bem-estar dos caminhantes, o evento contará com acompanhamento médico, pontos de hidratação, distribuição de bananas, apoio e informações, além de banheiros ecológicos.

 

O trajeto, com extensão de 22 km, contempla pontos emblemáticos da cidade, como a Igreja Nossa Senhora das Dores, Orla do Gasômetro, Parque Marinha do Brasil, Museu Iberê Camargo, Santuário de Schoenstatt, Vila Conceição, Orla da Pedra Redonda e de Ipanema, até chegar ao Santuário Nossa Senhora Aparecida e, por fim, ao Santuário Santa Rita de Cássia. “É uma oportunidade dos moradores de Porto Alegre e visitantes se conectarem com a história, a cultura e a beleza arquitetônica da nossa cidade. Além de promover o turismo e incentivar a prática esportiva, o Caminho de Porto Alegre estimula o conhecimento, seguindo o exemplo do Caminho de Santiago de Compostela na Espanha”, ressalta Adriana Reis, presidente da ACASARGS. Desde maio de 2019, o Caminho de Porto Alegre integra o calendário de eventos da cidade.

 

VI Edição do Caminho de Porto Alegre. Domingo dia 21 de abril de 2024. Inscrições gratuitas. Com início às 07h30min, partindo da Catedral Metropolitana. A previsão de chegada é às 12h30min no Santuário Santa Rita de Cássia, na zona sul. No local também será realizado um almoço de confraternização, esse último mediante a adesão. Inscrições www.acasargs.com.br. Extensão de 22 km, contempla pontos emblemáticos da cidade, como a Igreja Nossa Senhora das Dores, Orla do Gasômetro, Parque Marinha do Brasil, Museu Iberê Camargo, Santuário de Schoenstatt, Vila Conceição, Orla da Pedra Redonda e de Ipanema, até chegar ao Santuário Nossa Senhora Aparecida e, por fim, ao Santuário Santa Rita de Cássia. O evento contará com acompanhamento médico, pontos de hidratação, distribuição de bananas, apoio e informações, além de banheiros ecológicos. Mais pelo e-mail [email protected].