ACG Home Care leva música para os pacientes em domicílio

ACG Home Care leva música para os pacientes em domicílio

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp

Cerca de 300 clientes receberão canções interpretadas pela cantora e compositora Nalanda, embaixadora da marca

 

A música é capaz de estimular a liberação de dopamina e causar sensação de bem-estar. Não à toa ela vem sendo bastante utilizada por médicos, terapeutas e preparadores físicos como tratamento de diversos problemas de saúde. Pensando nisso, a ACG Home Care, uma das maiores empresas de atenção e internação domiciliar de saúde do país, com sede em Porto Alegre, vai levar músicas da embaixadora da marca, a cantora e compositora Nalanda, para mais de 300 pacientes da empresa em todo o país.

 

“Unir música e saúde é primordial para o bem-estar de nossos pacientes. Para muitos deles a música faz parte do dia a dia e promove relaxamento, calma, alegria, contribuindo para a melhora e qualidade de vida do paciente”, disse Alexandre Pires, CEO da ACG Home Care. A ideia de trazer temas sobre a saúde e música surgiu no final de 2022, onde o vídeo especial de final de ano com a cantora Nalanda, na página da ACG Home Care, alcançou mais de 14 mil views. Hoje, os vídeos da artista bateram os 150 mil views. Sucesso e posicionamento aprovados pelos seguidores. A atual playlist está sendo enviada para os pacientes da ACG Home Care, por meio de um kit música – caixa de som e pen drive. São canções da Música Popular Brasileira interpretadas por ela, incluindo hits de novelas globais e músicas de sua autoria.

 

Nalanda dá voz e imagem às campanhas institucionais da ACG nas redes sociais da empresa, sempre em colaboração com sua página; nas mídias em LED pelas cidades onde há unidades ACG (19 cidades do Sul e Sudeste) e em todo material digital da empresa. “É uma forma de trazer alegria em meio ao tema da saúde e suas complexidades”, complementa Alexandre Pires. A compositora e cantora acostumou-se com os palcos ainda criança e em 2024 comemora 29 anos de profissão. Por sua trajetória artística, aliada a uma “pitada de tempero” com a área da saúde, fez com que, como num bom acarajé, a receita entre Nalanda e ACG Home Care desse certo. A ACG Home Care está presente em Porto Alegre (RS), Caxias do Sul (RS), Cascavel (PR), Varginha (MG), Rio de Janeiro (RJ), Guarujá (SP) e São Paulo (SP).