Britânia se une ao esforço de auxílio às vítimas das enchentes no RS com doação de eletrodomésticos para instituições que estão prestando assistência às famílias afetadas.
Após a divulgação no último mês e com a normalização das enchentes no Rio Grande do Sul, a Britânia entra em cena com sua doação e apoio aos afetados com tudo, 1 milhão de reais em produtos de eletrodomésticos serão entregues para a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, Central Única das Favelas do Rio Grande do Sul (CUFA RS), Rede Calábria e ONG Beloved RS.
Freezers, fornos, fogões elétricos, lavadoras de alta pressão, panelas elétricas e micro-ondas serão alguns dos itens que irão ser usados para proporcionar suporte às famílias afetadas e contribuir para o essencial neste momento que é o preparo de alimentos, guarda de mantimentos e limpeza das casas.
A Rede Calábria é responsável pela gestão das atividades socioassistenciais e educacionais do Calábria, Abrigo João Paulo II, CPIJ e ABENSA, entidades de caráter beneficente sem fins lucrativos que atuam nos municípios de Porto Alegre, Viamão, Encantado, Farroupilha e Muçum. No ápice das enchentes, eles atenderam famílias desabrigadas e, agora, estão contribuindo no auxílio à reestruturação desses lares.
“Estamos organizando a limpeza das escolas, fazendo um levantamento das famílias atingidas, verificando o número de pessoas nas casas, as necessidades delas e se possuem renda familiar. Agora, estamos na fase de recuperação e retorno das famílias para suas casas. Agradecemos muito essa doação da Britânia e iremos organizar a distribuição”, relata Edson Luiz Zanella, Diretor da Rede Calábria.
A cobertura da ajuda vai abranger a região de Porto Alegre, Viamão, Muçum, Farroupilha, Encantado, Esteio, São Leopoldo, Santa Maria e outras regiões próximas. Ao total serão incontáveis famílias que terão esse apoio.
“As vítimas dessa tragédia no Rio Grande do Sul precisam do apoio de todos. O Grupo Britânia tem em seu DNA a preocupação com o cuidado e o bem-estar das famílias. Assim, tivemos a iniciativa de contribuir com a entrega de mantimentos em uma ação emergencial imediata ao grupo Asas Solidárias com o apoio dos nossos mais de 5.000 colaboradores. Agora, queremos contribuir com o conforto dessas pessoas no retorno às suas casas.”, diz Leandro Esperança, gerente de RH do Grupo Britânia.
Com a ajuda não apenas da Britânia e dos órgãos de apoio, mas também da comunidade em geral, a situação logo ficará normalizada, e todos poderão voltar às suas casas e vidas normais.