Oficinas Mapa para o futuro com aulas de teatro terão a astrologia como tema principal

Oficinas Mapa para o futuro com aulas de teatro terão a astrologia como tema principal

Facebook Twitter Google+ LinkedIn WhatsApp
 A Zona Cultural irá oferecer uma atividade exclusiva e fora do convencional em Artes Cênicas: a Oficina Mapas para o Futuro. Nesse curso de criação e montagem, que será ministrado pela diretora Patrícia Fagundes e pelo ator e astrólogo Diego Nardi, os exercícios praticados pelos alunos terão como tema principal a astrologia. Serão dez encontros nos meses de julho e agosto (02/07 a 10/08). As inscrições estarão abertas de 27 a 30 de junho e poderão ser feitas pelo link nas redes sociais da Cia. Rústica (@ciarustica).
   A programação faz parte das comemorações de 20 anos da trupe teatral gaúcha. Será uma experiência cênica que irá unir saberes e práticas. O teatro como lugar para investigar nosso tempo e desejo. Os astros como mapa poético para pensar o que somos e o que podemos ser. Uma oficina intensiva que irá conectar coletividade e autoconhecimento, brincadeira e reflexão, performance e escrita em uma viagem criativa que nos levará a um espetáculo-vivência: uma festa, uma ceia, um jantar-cênico para compartilhar com o público.
   — A gente quer explorar teatro e astrologia, humor e biografia, corpo e poesia, público e cena, comida e bebida em um espetáculo cênico que vai aproveitar o espaço único da Zona Cultural — explica Patrícia Fagundes.
>> OS PROFESSORES:
 
   Patricia Fagundes é diretora da Cia. Rústica, produtora, pesquisadora e professora do Departamento de Arte Dramática e na Pós-Graduação em Artes Cênica da UFRGS. Também é Doutora em Ciências do Espetáculo pela Universidade Carlos III, de Madri, e Mestre em Direção Teatral pela Middlesex University, de Londres. Mantém intensa atividade profissional, dirigindo vários espetáculos, intervenções e eventos em projetos premiados e reconhecidos pela crítica e pelo público, como Fala do Silêncio (Prêmio Braskem de melhor espetáculo e Prêmio Açorianos de melhor trilha sonora, em 2017), Cidade Proibida (Prêmio Braskem de melhor espetáculo pelo júri popular, em 2015), Natalício Cavalo (Prêmio Braskem de melhor espetáculo, em 2013), O Fantástico Circo-Teatro de um Homem Só (Prêmio Açorianos de melhor direção, em 2011), Sonho de uma Noite de Verão (Prêmio Açorianos e Prêmio Braskem de melhor direção e melhor espetáculo, em 2006), entre outros.
   Diego Nardi é ator, produtor, astrólogo e Mestre em Artes Cênicas pela UFRGS, com a dissertação Queer me: atuação e remontagem. Membro da Cia. Rústica desde 2013, na qual atuou nos espetáculos Cidade ProibidaFeito CriançaDesvios em TrânsitoCabaré do Amor RasgadoCabaré da Mulher Braba Picadeiro Faz de Conta Estrelas — a pessoa nasce pra brilhar.
Quando: De 02/07 a 10/08, às terças-feiras, das 19h às 22h. Haverá encontros extras nos dias 1º, 0708 e 09/08.
Onde: Zona Cultural (Av. Alberto Bins, 900 — Centro Histórico de Porto Alegre)
Inscrições: De 27 a 30/06 pelo link nas redes sociais da Cia. Rústica (@ciarustica).