Neste ano, a renda de algumas obras doadas pelos artistas participantes será 100% revertida em doação para a Fundação Pão dos Pobres
Celebrando a arte em seus diversos aspectos e manifestações, a Stemmer Rodrigues promove, no dia 30 de junho, a sexta edição de sua Semana de Arte. Com entrada franca e aberto ao público das 15h às 20h, o evento acontece na rua Eng. Adolfo Stern, 80, no edifício Vista, empreendimento mais recente da incorporadora e escritório de arquitetura. Nesta edição, em solidariedade aos afetados pela enchente, a renda de algumas obras doadas pelos artistas participantes será 100% revertida em doação para a Fundação Pão dos Pobres.
O evento artístico destacará a combinação inovadora de tecnologia e arte, através da Inteligência Artificial, proporcionando uma experiência visual singular para os visitantes. Iniciado em 2012 como uma homenagem aos 90 anos da Semana de Arte Moderna de 1922, o projeto mescla formatos e expressões artísticas com irreverência e dialogando com temas atuais. Com curadoria da arquiteta e diretora de projetos Ingrid Stemmer, a mostra deste ano reúne trabalhos de diversos artistas gaúchos e internacional, entre telas, gravuras e esculturas. “A edição deste ano será única e especial para nós, pois além de celebrar a inovação no campo da arte digital, explorando as possibilidades da inteligência artificial, também será de muita solidariedade”, afirma Ingrid.
Inspirado na história da arte, com destaque para os mestres do Renascimento Italiano, Nelson Wilbert irá expor seis de suas obras. Já Felix Bressan trará os conceitos de transfiguração e transmutação em quatro de suas esculturas. As fotografias de Nathan Carvalho mostrarão a sua essência como artista e fotógrafo e despertarão sentimentos distintos nos visitantes. Trabalhos da série “Aqui tinha alguém” e a ilustração desenvolvida para arrecadar doações para ajudar as pessoas atingidas pelas enchentes no RS de Ricardo Pirecco também farão parte da exposição. O designer Felipe Rijo apresentará uma coleção única de 12 telas criadas utilizando inteligência artificial generativa. E Vera Reichert, que trabalha a poética visual das águas, mostrará duas escotilhas inspiradas nas imagens que ela vê ao mergulhar no fundo do mar.
O destaque internacional será para o artista alemão Lorenz Bauschatz, que tem uma grande fascinação pela expressão humana, e irá disponibilizar cinco reproduções de suas obras que serão revertidas integralmente à doação. “Considero muito importante apoiar financeiramente as pessoas em situações de emergência, especialmente se seus recursos forem muito limitados. Juntos podemos ajudar e tentar garantir que todos tenham o privilégio de se envolver em coisas bonitas como a arte novamente”, finaliza Lorenz.
SERVIÇO: Semana de Arte Stemmer Rodrigues
Data: 30 de junho
Horário: Das 15h às 20h.
Local: Edifício Vista (Eng. Adolfo Stern, 80)