Seguindo a linha dos icônicos sanduíches de frango do Méqui, as novidades reforçam opções simplesmente deliciosas
O McDonald’s anuncia novidades em sua linha de clássicos para 2025. Os McChicken Lovers podem comemorar a chegada das versões McChicken Duplo e McChicken Lemon Pepper. Os novos sanduíches seguem a característica da simplicidade, com poucos ingredientes, mas com muito sabor: apenas pão, empanado com frango , alface, maionese e, agora, com opção do molho lemon pepper (edição limitada) e duplo, que fará parte do cardápio oficial do McDonald’s.
A ideia de apresentar dois novos sabores para uma das “famílias” mais queridas dos consumidores surgiu para trazer mais opções de sanduíche de frango, que já é perfeito do seu jeito, na medida e sem exageros, em um momento que as pessoas costumam fazer planos e traçar objetivos, que é o começo do ano. “Com essa nova campanha, queremos celebrar a essência do McChicken: um clássico que é simples na medida certa, mas incrivelmente marcante. É por isso que o comparamos a uma obra de arte — que não precisa de exageros para ser extraordinária”, comenta Lariane Duarte, head de marketing do McDonald’s Brasil.
Lançamentos:
A campanha dos lançamentos “Simplesmente McChicken”, criada pela GALERIA.ag, contará com um filme de 30”, produzido pela Surreal e Satelite Audio, que mostra um grupo acompanhando uma exposição de arte contemporânea em que cada obra simboliza os poucos ingredientes dos sanduíches, reforçando o conceito de que tudo no McChicken é simplesmente arte. É quando os apreciadores da arte se deparam com uma pessoa comendo o queridinho sanduíche e se surpreendem com a obra: “simplesmente arte”. Confira o filme aqui.
O projeto também contempla conteúdos com participação de nomes como Narcisa – protagonizando o quadro “Simplesmente Narcisa”, e o influenciador Theodoro, que puxará uma corrente nas redes sociais mostrando como a felicidade está nas coisas mais simples. Além de uma parceria com a Obvious no Instagram.
Para Rodrigo Marangoni, Diretor Executivo de Criação da GALERIA.ag, “o McChicken é um verdadeiro ícone do Méqui, e essa campanha celebra sua essência com uma abordagem criativa e inesperada. Transformamos a simplicidade e o sabor do sanduíche em uma experiência artística, destacando como o simples também pode ser extraordinário. É sobre ver beleza no essencial e mostrar que, às vezes, o menos realmente é mais.”
A campanha conta com veiculação na TV aberta e fechada, no universo digital e desdobramentos para mídia Out-of-Home (OOH).
Os novos sanduíches estarão disponíveis a partir de 3 de janeiro, em restaurantes de todo o país para pedidos no balcão, pelos totens de autoatendimento, no Drive-Thru, no app do Méqui pelo McDelivery ou Peça e Retire. O McChicken Duplo entra no cardápio do Méqui para ficar o McChicken Lemon Pepper estará disponível apenas por tempo limitado.
FICHA TÉCNICA
Duração: 30”
Cliente: McDonald’s
Produto: McChicken
Campanha: Simplesmente McChicken
Agência: GALERIA.ag
CCO: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Rodrigo Marangoni
Direção de Criação: Mellina Fontoura, Paula Keller Perego
ACD: Gabriel Felde, Victor Capato
Criação: Marcel Macedo, Laís Delcelo, Murillo Galhardi, Eduarda Soares, Iuri Lima, Wesley Farias
3D: André Leigo
Conteúdo: Guillermo Calvin e Nathália Imamura
Community Manager: Renan Silva e Giovanna Maracajá
Atendimento: Ana Coutinho, Fabio Losso, Paula Salvarani, Taís Boaventura, Larissa Gama, Bruna Santarosa, Giulia Vita e Júlia Dantas
Aprovação cliente: Lariane Duarte, Bruna Lahr, Leticia dos Anjos e Maria Eduarda Félix
Mídia: Kaline Lessio, Isabella Ferro, Mirella Covaleski, Thiago Barbosa e Gustavo Botelh
Estratégia: Carol Mello, Rafael Martins, Matheus Brito, Júlia Ferraz, Alana Moraes, Felipe Fonseca, Vitor Corrêa
PR: Patricia Capuchinho, Mariana Novaes, Analuá Baptista e Klara Oliveira
Influência: Karen Bartels, Tiago Carvalho, Patricia Laureano, Beatriz Cardoso e Nathália Belisario.
Data e Tecnologia: Marcelo Azevedo, Brenda Califano e Gabriella Paiva
Projetos: Michel Ferreira e Maisa Amorim
Direção de Produção Gráfica e Digital: Marcos Moura
Produção Gráfica: Leandro Cabral, Leonardo Fioravante, Tatiana Modesto, Karine Parpaiola, Gabriela Correa
Coordenação de Finalização: Frotinha
Tratamento de Imagens: Andre Leigo, Cesar Bonfim
Revisão: Teresa Montes
Produção Integrada: Ducha Lopes, Fabio Truci, Fernanda Domingues, Natália Menken, Renata Silva e Ana Ananias
Jurídico: Rosimeire Brito, Isabelle Versanino e Renata Dentini
Produtora de Imagem: Surreal Hotel Arts
Direção: Oriol Barberà
CCO: Carlão Busato
COO: Cris Chacon
Diretora executiva: Milena Trindade
Head de produção: Mafe Cicaroni
Head de criação: Bruno Cerqueira
Head de pós-produção: Carol Fernandes
Head de pós-produção: Deinha Lopes
Line producer: João Avena
Assistente executiva: Érica Martorano
Atendimento de pós: Tais Sanches
Coordenação de produção: Ana Alegretti, Bruna Brito e Beatriz Prado
Diretor criativo: Luis Michelazzo
Núcleo de criação e pesquisa: Alex Ulhoa, Vitor Matheus, Victória Silva e Sol Ômigra Trainee de direção: Rosa Morbach
Assistente de coordenação de pós: Nuara Santos
Operador de ilha: Leandro Ferreira
Assistente de montagem: Igor Luiz
ESG | Set Responsável: Deborah Costa, Yasmin Alcantara
Controller: Shyrley Menezes
Diretor de fotografia: Fe Oliveira
1ª. Ass. Direção: Milton Oliveira
2ª. Ass. Direção: Amanda Barros e Eloisa Ferrarini
Estagiário Por+Inclusão: Waru Tupinambá
Diretora de Arte: Camila Kogut
Assistente de direção de arte: Gosmma
Diretora de Produção: Nani Matias
Produção: Kayelle Cabral, Kayane Cabral e Adriana Assis
Produtora de objeto: Gislaine Leal
Figurinista: Luciana Carvalho
Produtores de elenco: Guilherme Koch e Kadije Franca
Produtora de locação: Daniane Almeida
Culinarista: Paula Rainho
Steadycam: Vinicius Padilha
Pós-Produção: Frame
Head de pós-produção: Wilson Fernandes e Gabriel Mariano
Assistente de pós-produção: André dos Santos
Finalizadora: Marília Ramos
Colorista: Sérginho Pasqualino
Compositor: Ailton Piuí e André Toma
Motion: Ebson Clarindo e Celso Afonso Lopes Jr
Montagem: Jon Kadocsa
Produtora de Som: Satelite Audio
Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi
Atendimento: Fernanda Costa e Karen Nakamura
Produção Musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Thiago Colli, Koitty, Alexandre Avicena, Pedro Pelotas e Aloizio Lows
Finalização: Carla Cornea, Vithor Moraes, Arthur Dossa, Andre Giannini e Esteban Romero
Coordenação de Produção: Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira e Mariana Tardelli